quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

TOP 10+ (POLÍTICA NAS TELAS)





 Aproveitando o sucesso do novo filme de Steven Spielberg ‘Lincoln’ o TOP 10+ traz os melhores filmes que trazem estas importantes figuras da ficção, muitas com um toque de realidade. Até a próxima edição!!!



10ª. Lula, O Filho do Brasil (filme).
- A trajetória do Presidente mais popular do nosso país retratada de uma forma emocionante. Glória Pires vive a mãe de Luiz Inácio Lula da Silva, brilhantemente interpretado por Rui Ricardo Dias. O longo dirigido por Fabio Barreto é a segunda produção nacional mais cara da história.




09ª. Commander in Chief (seriado).
- A série norte-americana conta a história fictícia da primeira mulher a presidir os Estados Unidos. Antes de assumir o cargo, foi pressionada por diversos “amigos” políticos que não queriam uma mulher na presidência da maior potência do mundo.




08ª. Segredos do Poder (filme).
- Mike Nichols dirige esta comédia dramática com John Travolta, Emma Thompson e Billy Bob Thornton. Apesar de John Travolta interpretar um governador, este filme na verdade está contando – sem revelar nomes – a história de Bill e Hillary Clinton.





07ª. Meu Querido Presidente (filme).
- Michael Douglas e Annette Bening estrelam esse delicioso romance com o pano politico em alta. Andrew Sheperd (Douglas) está em processo de reeleição e, ao se envolver com uma lobista (Bening) virá o principal alvo para seu concorrente (Richard Dreyfuss) nas eleições. Dirigido por Rob Reiner no filme de 1995.





06ª. Veep (seriado).
- Julia Louis-Dreyfus estrela está deliciosa e engraçada série de TV. No seriado Julia é a ex-senadora Selina Meyer que agora é Vice-presidente dos Estados Unidos e começa a se preocupar, pois o atual presidente está com a saúde debilitada e daí muita confusão estará por vir.





05ª. Virando o Jogo (filme).
- No filme feito para a TV, Mudança de Jogo conta a história da corrida presidencial para a Casa Branca em 2008 com Julianne Moore e Ed Harris como Sarah Palin e John McCain. Moore está perfeita no papel da tresloucada Sarah Palin.




04ª. JK (minissérie).
- A minissérie da Rede Globo exibida em 2006 de Maria Adelaide Amaral contou toda a trajetória de uma dos presidentes mais importantes do nosso país. Um Juscelino Kubitschek desde o tempo a infância, passando pela época da faculdade em medicina e principalmente a construção daquele que seria seu maior e mais criticado empreendimento  - a cidade de Brasília.





03ª. Frost/Nixon (filme).
- Filme dirigido por Ron Howard, indicado em cinco categorias do prêmio Oscar. O longa conta a história por traz das entrevistas de Frost / Nixon de 1977. O grande escândalo de Watergate, antes do discurso de renuncia do então Presidente Richard Nixon em um filme tenso e muito bem executado.




02ª. A Dama de Ferro (filme).
- A dama que da título ao filme é Margaret Thatcher (Meryl Streep), dama de ferro na mais alta esfera do poder britânico. Ela enfrentou vários preconceitos como primeira-ministra do reino Unido em um mundo até então dominado por homens.




01ª. Lincoln (filme).
- Deixamos com a medalha de ouro o mais recente trabalho de Steven Spielberg por já ter demostrada ser um dos melhores trabalhos de Daniel Day-Lewis – reencarnação de Lincoln – e por retratar de forma brilhante e corajosa um dos momentos mais marcantes dos Estados Unidos. Destaque também para Tommy Lee Jones e Sally Field.  










3 comentários:

  1. Veep é um seriado sensacional e engraçadíssimo. Faltou nesta lista a série The West Wing - Nos Bastidores do Poder, sobre a vida pessoal e profissional do Presidente dos Estados Unidos.

    ResponderExcluir
  2. Bom falar de filmes mesmo, que se for de Política complica, a coisa fica séria! HAHA .. Ainda preciso ver o campeão, medalhista de ouro*

    ResponderExcluir
  3. Bem falado Khaoe. The West Wing é um marco na TV e tem também a minissérie dos Kennedys com Katie Holmes. Listasss.. sempre elas... Huaahuahuahuah

    ResponderExcluir