sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Tudo Pelo Poder



por DIOGO BUENO




'Cá Entre Nós'








     A Rede Record perdeu a mão, literalmente. Há três anos ela “caminhava” rumo à liderança, seus programas alcançavam o primeiro lugar em audiência e começava a incomodar a Rede Globo. Mas, após algumas decisões mal acertadas a emissora do Pastor Edir Macedo voltou a amargar o terceiro lugar. Sua grade de programação é uma bagunça completa. Chamada de ‘voadora’, por mudar constantemente seus programas de horário a Rede Record tem perdido a cada dia sua credibilidade - se é que já teve algum dia. Seus ataques à emissora dos Marinhos estão cada vez mais absurdos e com puro propósito de boicote.  






     Na última semana ela divulgou uma matéria no dominical Domingo Espetacular onde atacava de forma grosseira e desmedida a microsserie O Canto da Sereia, que segundo a reportagem propaga o candomblé e exalta a homossexualidade. No ano passado pastores da Igreja Universal do Reino de Deus – os mesmo aliados do dono da Rede Record – atacaram ferozmente a novela das nove da Globo, Salve Jorge. Os boicotes aconteceram pela internet e nos cultos. Autores como Glória Perez e Walcyr Carrasco criticaram a atitude da emissora. 





     O engraçado é que nas novelas da Rede Record não vemos uma protagonista evangélica - fato revindicado pela própria Record contra a Globo. Além de tentar boicotar as novelas da Globo, a Record ainda entrou na briga de fãs do desenho Pica-Pau com o diretor do programa da Xuxa e exibiu uma entrevista polêmica com Guilherme de Pádua, assassino da filha da aurora Glória Perez que comparou a Record com o Talibã. Programação fraca – A Fazendo de Verão e Programa da Tarde -, programas copiados – Jornal da Record e Domingo Espetacular – no pior estilo e total despreparo dos empresários levam a Record a um único caminho, e não é o da liderança não. Até a próxima edição!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário