quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

TOP 10+ (VALE A PENA VER DE NOVO)




Com a reprise de Da Cor do pecado chegando ao fim, o Planeta Diário Brasil resolveu elencar as 10 melhores apostar de novelas que poderiam ser reprisadas no Vale a Pena Ver de Novo. Dizem as boas línguas que a substituta será O Profeta (2006). Mas e você qual novela gostaria de ver reprisada nas tardes da Rede Globo? Até a próxima edição!!!


10ª. Por Amor (1997).

- Apesar de já ter sido reprisada, Por Amor de Manoel Carlos merecia ser novamente exibida. Ano passado completou 15 anos de existência e sua trama ainda é muito atual. O que você faria por amor? É com essa pergunta que os fatos eram apresentados num longínquo 1997. Regina e Gabriela Duarte viveram mãe e filha na ficção e até hoje Por Amor é lembrada e considerada a melhor trama de Maneco.




09ª. Coração de Estudante (2002).

- Adriane Esteves com vilã. Não precisa dizer mais nada! Trama leve e com atores em boas atuações. Gostaria muito de rever a trama de Emanuel Jacobina. Helena Ranaldi e Fábio Assunção viveram o casal principal.




08ª. As Filhas da Mãe (2002).

- Se existe duas tramas completamente injustiçadas em suas exibições originais, elas são As Filhas da Mãe e Desejos de Mulher. A primeira é comédia pura. Lembro-me até hoje de muitos personagens. Fernanda Montenegro com protagonista já esta de bom tamanho, mas o que era melhor ainda eram as tramas paralelas, todas muito bem estruturadas e com ritmo. Novela de Silvio de Abreu com direção de Jorge Fernando.




07ª. Desejos de Mulher (2002).

- Umas das minhas novelas favoritas. Também injustiçada. Me lembro que no primeiro capítulo um apagão deixou São Paulo às escuras e a trama saiu prejudicada. A novela de Euclydes Marinho tinha tudo para ser uma trama das 21h. Regina Duarte e Glória Pires em papéis fortes e com uma história pouco vista ultimamente. Alessandra Negrini arrasou como a vilã Selma Dumont.




06ª. Paraíso (2009).

- Apesar de “nova” Paraíso tem tudo para ser uma das próximas novelas a ser reprisada pela Rede Globo. Primeiro por ser uma trama das 18h, segundo por ter uma história leve e ótimas interpretações e terceiro por ter sido um sucesso na época em que foi transmitida originalmente. Estrelada por Nathalia Dill e Eriberto Leal. Adaptada por Edmara Barbosa da obra do próprio pai – Benetido Ruy Barbosa.




05ª. Um Anjo Caiu do Céu (2001).

- Trama leve, gostosa e com um elenco excelente. Caio Blat e Tarcísio Meira estrelam esta novela de Antonio Calmon. Um ano (Blat) literalmente cai na terra para cuidar do famoso fotógrafo João Medeiros (Meira). No elenco ainda nomes como Renata Sorrah, Patrícia Pillar; Marcello Antony e Angélica.




04ª. Celebridade (2003).

- A trama de Gilberto Braga é considerada uma das melhores novelas do autor e só não foi reprisado até hoje por ter cenas muito fortes – daí a justiça em vez de criar e executar leis úteis vai aonde não é chamada. Maria Clara Diniz (Malu Mader) é uma produtora famosa que vê sua vida virar de ponta cabeça por conta de uma vingança desmedida de Laura Prudente da Costa (Cláudia Abreu). Está no meu TOP 3!




03ª. Páginas da Vida (2007).

- A Globo já tentou por diversas vezes reprisar Páginas da Vida, mas a justiça sempre encontra um jeito de boicotar a trama. Cortes em cima de cortes teriam que ser feitos na novela para que a mesma fosse liberada. É um absurdo não poder reprisar uma trama das 21h no Vale a Pena ver de Novo e quase no mesmo horário vem um Balanço Geral com tiros, mortes e corrupção da vida real. Na trama de Manoel Carlos, Regina Duarte vive pela terceira vez uma Helena, desta vez com uma criança com síndrome de down para criar.



02ª. Cobras & Lagartos (2006).

- Segunda novela do autor João Emanuel Carneiro, Cobras & Lagartos já deveria ter sido reprisada, talvez até no lugar da própria trama de João Emanuel – Da Cor do Pecado – que está sendo reprisada pela segunda vez. Mariana Ximenes e Daniel de Oliveira eram Bel e Duda. Carolina Dieckmann, Taís Araújo e Henri Castelli são os vilões da trama.



01ª. O Profeta (2006).
- Está praticamente decidido, O Profeta tem muitas chances de ser reprisada na sessão ‘Vale a Pena Ver de Novo’ na Rede Globo. De Ivani Ribeiro, adaptada por Duca Rachid e Thelma Guedes. O casal principal é estrelado por Thiago Fragoso e Paola Oliveira, Marcos e Sônia, respectivamente. As maldades da trama ficam por conta da interesseira Ruth (Carol Castro), do vingativo Camilo (Malvino Salvador) e do mau-caráter Clóvis (Dalton Vigh).




Nenhum comentário:

Postar um comentário