quarta-feira, 18 de julho de 2012

TOP 10+ (Os Melhores Filmes para suas Férias)

Vou aproveitar que estamos em um mês de férias para indicar 10 Filmes que Você deveria assistir neste período. Primeiro por que eles são ótimos, segundo por que são uma boa opção para esse dias frios e chuvosos de Curitiba - caso você não esteja nessa cidade eles continuam sendo bons -  e  por último e não menos importante, por que dicas de filmes bons é sempre bem vindo. Até a próxima edição!!!


10º Antes de Partir (The Bucket List) - 2007

- O filme conta a história de dois simpáticos velhinhos - não acredito que eu disse isso - que decidem curtir a vida adoidado. Na verdade os dois estão com os dias contados e por isso resolver fazer uma lista com coisas que gostariam de ter feito no passado gozando de boa saúde. Como acabamos deixando tudo para último hora, eles resolvem viver intensamente esses últimos dias, antes de partir. O filme é muito bom, com uma ótima mensagem. é leve e ainda tem Morgan Freeman e Jack Nicholson. 



09º Preciosa - Uma História de Esperança (Precious) - 2009

- Esse filme é um drama bem forte. Conta a história de Preciosa (Gabourey Sidibe), um garota pobre do Harlem que nunca soube o que era ser amada. Sua mãe sempre a humilha e a maltrata, sem contar que está grávida pela segunda vez do próprio pai. Um filme comovente e que MERECE ser assistido. Um filme que fala de perdas e sonhos. Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Atriz Coadjuvante para Mo'Nique.






08º Dúvida (Doubt) - 2008

- Tem Meryl Streep no elenco. Pronto só isso já basta para você ver.




07º Em Qualquer Outro Lugar (Anywhere But Here) - 1999

- Filme que conta a delicada relação de mãe (Susan Sarandon) e filha (Natalie Portman). Engraçado e perspicaz, o filme passa por diversos gêneros e acaba por nos presentear com uma pequena obra-prima. parece exagero, mas não é. Acabamos por nos ver nos personagens centrais, seja e um certo momento ou no filme todo. O longa fala sobre dúvidas, medo do futuro, viver sem medo e aprender com os erros.  




06º Os Batutinhas (The Little Rascals) - 1994

- Por que o bom da vida é ser criança!!! Não consegui o trailer, mas a cena já nos faz relembrar este clássico da Sessão da Tarde.


05º Volver (Idem) - 2007

- a história de duas irmãs em Madri. Raimunda (Penélope cruz) e o grande destaque do filme. Não da para contar muito do filme para não estragar todo o desfecho. O que dá para dizer é que o filme é inesperado, intenso, cômico e emocionante. Afinal é do diretor Pedro Almodóvar. 


04º Boy A (idem) - 2007

- Já falamos deste filme aqui no BLOG, mas vale a pena indicarmos novamente. O filme estrelado por Andrew Garfield - o espetacular Homem-Aranha - é uma grande crítica a sociedade. Será que estamos dispostos a perdoar, ou até mesmo a dar uma segunda chance? Não estamos falando de amor, mas sim de vida. ASSISTA.


03º Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones) - 2009

- A história de Susie Salmon (Saoirse Ronan), assassinada aos 14 de idade e que fica num mundo intermediário até que sua história se solucione. Esse filme é um dos mais bonitos que eu já vi. Uma aventura emocionante que nos leva literalmente ao paraíso. Incrivelmente forte.




02º O Leitor (The Reader) - 2009

- Kate Winslet brilha no papel que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz. Medos, segredos, passado e um futuro num filme poderoso. Um filme que nos faz questionar nossas verdades. Você precisa assistir a este filme. 



01º Na Natureza Selvagem (Into The Wild) - 2007

- Esse filme está no meu TOP 3 com certeza. Uma belíssima história dirigida por Sean Penn. Provocador, realista, lindo em sua paisagem. Na Natureza Selvagem conta a história real de Christopher McCandless (Emile Hirsch) e não vou falar mais nada para vocês simplesmente assistirem a este que na minha opinião é um dos melhores filmes já produzidos por Hollywood. 



2 comentários:

  1. Eu ja assisti Preciosa, Os Batutinhas, Volver, Boy A e Um Olhar do Paraíso... certamente verei os outros tbm!

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Luan, posso garantir que são ótimos.

    ResponderExcluir