segunda-feira, 2 de julho de 2012

GARIMPO: NOVA IORQUE CONTRA O CRIME


Nas perigosas ruas de nova York por Khaoe Pacheco do Blog BADFISH


     Antes da revolução na segurança feita pelo prefeito Michael Bloomberg em Nova Iorque, a maior cidade do planeta estava tomada por traficantes de drogas, assaltantes e marginais de todos os tipos, tornando-se a mais perigosa cidade do mundo também.  Nesse período complicado da grande maça, Steven Bocho e David Milch tiveram a ideia de criar a série Nova Iorque Contra o Crime (NYPD Blue, no original). Milch era amigo de um ex-detetive que o ajudou a criar as tramas vista nesse seriado ousado.


     Estreando na TV americana em 1993, sob protesto de órgãos de decência ou controle televisivo devido ao alto teor sexual e de violência presente na trama, a série tinha como protagonista o pretenso a astro David Caruso como Kelly, um detetive com problemas pessoais e profissionais. O cara que mais entende ele é o detetive Sipowick (Dennis Franz), um desbocado e beberrão personagem que acabou se tornando o verdadeiro protagonista com o passar dos anos.  Mesmo criando polêmicas, o programa se tornou um sucesso de audiência que durou 12 temporadas. Ao final da primeira, Caruso (hoje visto em CSI Miami) saiu da série para cuidar da carreira no cinema, e em seu lugar entrou Jimmy Smiths como detetive Simone.  Smiths também saiu da produção dando lugar ao ex-ator infantil Rick Schroder e mais tarde Mark Paul Glosselar (de Uma Galera do Barulho). Todos os parceiros de Sipowick saíram do show por problemas com os produtores.


     Nova Iorque Contra o Crime ficou marcado pela sua famosa câmera nervosa, onde as cenas eram filmadas com as câmeras no ombro do operador e com os atores bem de perto. Se você ficou curioso por conhecer ou rever esse importante seriado dos anos 1990, sua primeira temporada esta sendo exibido no canal Viva, que tem nos presenteado com grandes produções da televisão. A produção vai ao ar de segunda a sexta, às 21h30, na faixa "Clássicos em Série". Até a próxima edição!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário