domingo, 22 de julho de 2012

Amy Winehouse *** 1 ANO


     Amanhã completa um ano que o mundo perdeu um das vozes mais marcantes dos últimos tempos. Amy Winehouse morreu aos 27 anos vítima do excesso de álcool. Com a privacidade escancarada, a diva tatuada de som dolorosamente triste e quando era preciso ser perturbador conquistou público e crítica com suas canções carregadas, voz única e exposição extravagante.   


     Quando conheci o som de Winehouse fiquei fascinado com o ritmo e as letras - pouco convencionais -, seu segundo e definitivo álbum - Back to Black - é um marco na história da música e uma de minhas melhores  companhias. Ela já pensava em um terceiro disco enquanto se recuperava do uso abusivo de drogas e álcool. Seu álbum póstumo - Lioness: Hidden Treasures - já vendeu mais de 1,5 milhões de cópias, sendo um dos 30 álbuns mais vendidos do planeta nos últimos doze meses. Um ano após sua morte, o disco (Back to Black) está entre os 100 mais vendidos no Reino Unido. E é o segundo álbum mais vendido do século 21 naquele país - perdendo apenas para (21) de Adele, cantora que teve - e já disse isso diversas vezes - as portas do estrelato abertas graças a Amy Winehouse.


     Muito se fala  do lançamento de um novo álbum póstumo ainda este ano. Em entrevista a rede britânica BBC, o pai da cantora, Mitch Winehouse, confirmou as especulações. "Não sei exatamente quantas canções existem, mas tenho certeza que elas rendem pelo menos um disco, quem sabe dois", revelou o ex-taxista.


     Amy Winehouse faz parte agora de um grupo de artistas que também morreram aos 27 anos - Jimi Hendrix; Janis Joplin; Jim Morrison, Brian Jones e Kurt Cobain. A voz rouca e triste desta trágica estrela deixa saudades, mesmo com sua música eternizada nas paradas. Abaixo o clipe da música - Rehab - que a notabilizou mundialmente. Rara flor de talento que desabrochou no tempo certo, mas o destino a quis antes de seu tempo. Até a próxima edição!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário