segunda-feira, 16 de julho de 2012

GARIMPO: THE MARRIAGE REF



Uma boa ideia que durou pouco. 
Por Khaoe Pacheco do Blog Badfish


Todas as segundas eu apresento aqui no blog Planeta Diário Brasil - do meu grande amigo Diogo - o Garimpo, uma seção onde procuro dar dicas para vocês leitores de programas de TV interessantes para fugirem da rotina. Como, até o momento, nenhum programa da TV aberta me chamou a atenção, continuo a dar dicas para quem pode desfrutar da TV a cabo.


O Canal Glitz* foge um pouco do seu habitual – ser um canal especializado em moda – para apresentar atrações de todos os tipos. Séries, filmes e realities fazem parte do variado cardápio da grade da emissora. Um dos programas mais interessantes é The Marriage Ref que tem o comediante Jerry Sienfield como um dos criadores. O formato até que é simples, é mostrado um vídeo de um casal com algum tipo de mania que quer que seu companheiro ou companheira não reclame e aceite a esquisitice do outro. Então, três jurados especialmente convidados dão sua opinião e decidem quem tem razão.

A melhor comediante da TV americana, Tina Fey, achando bem estranho a mania de um casal.

Parece besteira, não? E é mesmo, mas nem só do chamado humor inteligente a gente vive, de vez em quando é bom ver um besteirol.  O melhor episódio exibido até o momento é aquele com a presença de Larry David (co-criador de Seifield e também protagonista da série da HBO Segura a Onda), Rick Gervais (criador e astro de The Office original) e de Madonna (precisa dizer quem é ela?).  Quem pensou que a diva pop seria ofuscada pelo humor corrosivo do britânico Gervais ou das piadas machistas do sisudo David se enganou, ela mandou muito bem para surpresa da plateia e do apresentador Tom Papa. O trio ajudou a resolver um problema de um casal cuja esposa tinha um baú com as cinzas do ex guardada na sala, enquanto o marido tentava convencer a todos para ficar com o sofá que veio direto da casa da ex dele. Bobagem pura. O legal de tudo é ver os comentários disparados pelos jurados que são hilários e arrancam gargalhadas do auditório e de quem assiste.

Trio de peso na melhor edição do programa: Larry David, Madonna e Rick Gervais.

Exibido no canal NBC nos EUA a atração não conseguiu ficar muito tempo no ar pelo alto investimento -muitos outros astros foram convidados nos 21episódios produzidos - e pouco retorno da audiência. Esse programa foi mais uma tentativa da NBC voltar a ser o lar de grandes seriados de comedia como anos 1990 que na grade do canal passava programas desconhecidos chamados Friends e Sienfield. O grande problema do canal é a audiência baixa, pois séries muito boas e engraçadas como 30 Rock, The Office e Communnity são exibidos lá.  Se o Glitz* não alterar a grade, o hilário The Marriage Ref é exibido de segunda a sexta as 17h00. Até a próxima edição!!!

Com sua beleza e porte clássico, ninguém imaginaria que Gweneth Peltrow seria engraçada.






Um comentário:

  1. Puxa,esse programa é bem engraçado,pena que não esteja indo bem das pernas.Esse com a Gweneth Peltrow foi hilário.

    ResponderExcluir