quarta-feira, 26 de setembro de 2012

TOP 10+ (Trilhas Sonoras Mais Vendidas)


Essa foi uma lista complicada de se realizar, pois após uma exaustiva procura - internet, livros e revistas - não consegui chegar ao número real de todas as trilhas de filmes mais vendidas do cinema. Ajustes à parte o que temos logo abaixo são deliciosas canções distribuídas nas mais diversas soundtracks que o cinema já produziu. Até a próxima edição!!! 



10ª. Forrest Gump – O Contador de Histórias (Forrest Gump, 1994).

- As 32 canções - divididas em dois volumes - da trilha sonora do filme dirigido por Robert Zemeckis são americanas e clássicas do pop rock. Foi premiada com o Globo de Ouro e indicada ao Oscar. Vendeu mais de 12 milhões de cópias.




09ª. Grease – Nos Tempos da Brilhantina (Grease, 1978).

- Campeão de bilheteria no mundo todo, Grease rendeu aos estúdios 354 milhões de dólares só na época do lançamento. John Travolta e Olivia Newton-Jones deram vida e ritmo a Danny Zuko e Sandy Olsson, respectivamente. O longa é um dos 25 musicais maiores musicais americanos e catapultou ao estrelato a carreira dos jovens atores. 




08ª. Top Gun – Ases Indomáveis (Top Gun, 1986).

- Take My Breath Away faturou o Oscar de Melhor Canção e conquistou o mundo todo no final dos anos 80. Uma edição especial da trilha foi lançada em 1999 com cinco músicas bônus. A banda Berlin que canta o tema do filme estava em seu terceiro disco na época e, ficaram exaustivas as inúmeras vezes que a música foi executada nas rádios. 




07ª. Footloose – Ritmo Louco (Footloose, 1984).

- A soundtrack que desbancou Thriller, de Michael Jackson, do primeiro lugar das paradas concorreu ao Grammy e ao Globo de Ouro, além de das duas canções indicadas ao Oscar de Melhor Canção. O mestre Kenny Loggins foi o responsável pelo sucesso da canção que dá nome ao título do filme. Ele também colaborou nas trilhas de Rocky IV (1985) e Top Gun (1986). 




06ª. O Rei Leão (The Lion King, 1993).

- Com mais de 10 milhões de cópias vendidas só nos Estados Unidos, a trilha sonora de O Rei Leão faturou o Oscar de Melhor Trilha Sonora e Canção – ‘Can You Feel The  Love Tonight’. Uma nova versão foi editada em 2003 para o lançamento do DVD. 




05ª. Dirty Dancing – Ritmo Quente (Dirty Dancing, 1987).

- Campeão de bilheteria, o longo dirigido pelo também coreografo Kenny Ortega emplacou com a música do casal principal ‘The Time of my Life’ interpretadas por Bill Medley e Jennifer Warnes. Figura entre as trilhas mais vendidas da história do cinema e na época faturou o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Canção. Outra canção de destaque da trilha é ‘She’s Like the Wind’ de Patrick Swayze.





04ª. Purple Rain (Idem, 1984).

- Quarta soundtrack mais vendida da história, a trilha sonora de Purple Rain vendeu mais de 20 milhões de cópias. Ficou mai de 24 semanas consecutivas das 200 mais executadas da Billboard. Entrou nas melhores listas e dividiu opiniões. Muitos amavam e outras tantos odiaram a atuação e composição de Prince no cinema.






03ª. Titanic (Idem, 1997).

- Além de ser a segunda maior bilheteria do cinema mundial, Titanic não poderia estar fora dessa lista. My Heart Will Gon On, interpretada por Celine Dion faturou o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Canção. O álbum vendeu mais de 30 milhões de cópias no mundo todo e, é a trilha orquestrada mais vendida da história. Este ano - 2012 - em comemoração aos 15 anos do filme e ao centenário do naufrágio uma edição especial da trilha foi lançada em um CD duplo.  






02ª. Os Embalos de Sábado à Noite (Saturday Night Fever, 1977).

- Já foram mais de 40 milhões de cópias vendidas até o momento desse brilhante trilha sonora. Indicada ao Globo de Ouro por Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção 'How Deep is Your Love' e com quatro Grammys conquistados, a soundtrack de Os Embalos de Sábado à Noite possui 17 faixas, sendo que 8 são dos Bee Gees. A época de ouro da disco music foi brilhantemente retratada pelo filme e por esse sensacional trilha sonora.





01ª. O Guarda-Costas (The Bodyguard, 1992).

- É simplesmente a trilha sonora mais vendida de todos os tempos. Uma curiosidade que poucos sabem é que a música ‘ I Will Always Love you’ não é de Whitney Houston, mas sim da cantora country Dolly Parton, um clássico de 1974. Na voz de Whitney ganhou fama e proporções épicas, além de um Oscar de Melhor Canção e uma indicação ao Grammy. Permaneceu 20 semanas em primeiro lugar e vendeu mais de 42 milhões de cópias no mundo todo.




3 comentários:

  1. Faltou "Beijinho doce" da novela .. aquela que não saia da cabeça HUAHUAHUHAUA .. mas eu gosto tanto de som e trilhas sonoras que poderia ter o TOP mil em vídeo e audio, que escutaria todas!!!

    ResponderExcluir
  2. HaHaHa Verdade Everton, essa canção já esta anotada para o TOP Trilhas de Novelas... Valeu!!!

    ResponderExcluir
  3. sr everton, pelo amor dos meus filhinhos deixa de opinar em clássicos como esse ,vá ver suas novelinhas ,,putis, que isso !!!!! seu lugar não e aqui !!aqui so pra quem sabe apreciar uma boa musica ,nao essas que não sai de sua cabeça oca, por isso que não sai ,affffff

    ResponderExcluir