sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Enquanto isso... no #CineOmar




A França nunca esteve tão perto de Curitiba
por Diogo Bueno


     Excepcionalmente hoje não vou me aprofundar no filme que vai ser transmitido amanhã no Cine Omar. Hoje vou comentar da novidade que este charmoso cinema traz para todos nós. O novo projeto - também sobe o comando do crítico de cinema Marden Machado - resgata o melhor do cinema francês. 




     A primeira sessão foi no dia 26 de setembro com o filme As Damas do Bosque de Boulogne (1945), de Robert Bresson. O projeto tem parceria com a Aliança Francesa e pretende trazer "o melhor do cinema francês". Pele de Asno (1970), Sangue Ruim (1986) e A Flor do Mal (1993) já estão com datas definidas.




     Os filmes serão exibidos uma vez por mês sempre numa quarta-feira - como mostra foto abaixo - e é uma grande oportunidade de levar cultura e bons filmes para os curitibanos. O Cine Omar - criado há pouco mais de cinco meses - deve proporcionar ao espectador uma viagem ao país considerado o berço da Sétima Arte.




     Voltando a programação 'normal', amanhã no #CineOmar tem a reapresentação do clássico italiano Cinema Paradiso (1988) às 10h e A Ponto do Rio Kwai (1957) às 15h. Então reserve seu lugar, pegue sua pipoca e divirta-se com o melhor do cinema. Até a próxima edição!!! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário