segunda-feira, 10 de setembro de 2012

GARIMPO: TUDO EM 1





Canal GLOBO SAT HD: Uma viagem pelo mundo 
por Khaoe Pachedo do blog BadFish



     No inicio de suas transmissões, o canal Globosat HD tinha o propósito de passar o melhor do conteúdo dos canais da operadora Globosat (que constitui os canais Multishow, GNT, Canal Brasil, Combate, Sport TV e Universal Channel) no formato high definition – o nosso popular HD TV - , ainda que boa parte da programação do canal ainda seja assim, eles estão se especializando em trazer o melhor do conteúdo internacional. Bom para quem gosta de seriados e minisséries produzidas fora de Hollywood. São programas da França, Inglaterra, Canadá, Austrália e outros países. Nesta edição do Garimpo mostrarei um pouco da programação deste canal que é uma verdadeira viagem pelo mundo.



     Começo pela interessante série canadense Mirador (sextas, 22h) que mostra os bastidores de uma agência de comunicação especializada em escândalos envolvendo celebridades, políticos e figurões.  Sem rabo preso com grandes estúdios americanos, os roteiristas mostram o verdadeiro lado podre das histórias que a gente nem imagina. A ponte que separa a Suécia e Dinamarca é o foco do intenso policial The Bridge (segundas 22h), que mostra uma investigação da morte de uma mulher bem na fronteira entre esses países escandinavos. 



     Parece que o público europeu é chegado em séries policiais, mais um exemplar vem dessa vez da Bélgica com Code 37 (segundas 11h), que segue a mesma linha da americana The Closer  e da inglesa Prime Suspect,  que narra uma equipe comandada por uma mulher que tem de encarar a resistência de uma equipe composta por policiais machões.  Para quem gosta de aventuras de capa e espada, Crusoé (sábado, 22h) -baseada na clássica obra literária – é uma ótima #Dica.



     Também de época, vem à série que é a grande sensação do momento: Downton Abbey (sábado, 17h). O ingrato horário é devido o canal estar exibindo a reprise da primeira temporada. O seriado conta a história da família Crowley que é proprietária de Downton, uma luxuosa mansão inglesa. Contando um pouco da rotina da família e seus empregados, a série conseguiu um feito inédito, que foi parar até no Guiness Book. Teve o maior indicie de críticas positivas desde a sua estreia. Não é para menos, são personagens carismáticos e uma história envolvente.



     Com histórias ágeis e dinâmicas, as minisséries também são o destaque da programação. Produções como Five Daughters – que mostra como os crimes realmente aconteceram - e The Slap – que narra às consequências envolvendo um adulto que da um tapa numa criança – são muito elogiadas pela crítica. Também vai ao ar The Deep que conta a rotina de uma população de submarino. Ainda que o foco desta matéria tenha sido as produções dramatúrgicas, o canal Globosat HD se revela aos poucos uma ótima alternativa para quem quer entretenimento variável. Gostou? Verifique então o site e veja quantas produções legais são exibidas pelo canal. Até a próxima edição!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário