Sexta-feira é dia de analisarmos o filme que no dia seguinte - no caso amanhã - irá ser transmitido no Cine Omar (Shopping Omar). Na sessão reprise você votou e escolheu "O Poderoso Chefão Parte 2" às 10h. E na sessão inédita O Mágico de OZ, a partir das 15h.
O Mágico de OZ (1939)
Um grande conto de fadas do cinema, baseado no romance infantil homônimo de L. Frank Baum. O Mágico de OZ não foi um sucesso avassalador nos cinemas - principalmente por que foi muito caro - mas nos anos 50 por conta de suas constantes reprises no natal ganhou fama e notoriedade. O filme ainda transformou a carreira de Judy Garland (Dorothy Gale).
A famosa história da jovem garota que é levada por um tornado para a Terra de OZ é um clássico em sépia e Technicolor. Lá ela conhece pessoas especiais que a ajudam a encontrar o caminho de volta para casa. O Espantalho (Ray Bolger); o Leão Medroso (Bert Lahr) e o Homem-de-Lata (Jack Haley) são personagens incríveis que ficaram em nossa memória. A canção 'Over The Rainbow' então, tornou-se single para diversos outros filmes.
As gravações do longa dirigido por Victor Fleming foram marcadas por diversos contratempos e muitos especialistas contestam o roteiro. Afinal, por que Dotothy iria querer voltar para casa - onde vivia uma vida sofrida - à ficar na terra prometida? E tudo não passar de um sonho com pessoas que convivem com a jovem garota dividiu plateias. Opiniões à parte, O Mágico de OZ continua sendo gracioso, leve e incrivelmente saudosista, de um tempo que não volta mais. Até a próxima edição!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário