domingo, 9 de setembro de 2012

Com a Palavra por Evelin Gasparin Edição 5





Violência, velocidade e ideologia 
permeiam Sons of Anarcy



     Sons of Anarcy (ou SOA) é uma série americana sobre a vida e as relações de um clube de motociclistas de Charming, uma cidade fictícia da Califórnia. Mostra as práticas criminosas dos membros, utilizadas para proteger a cidade dos traficantes, policiais corruptos e corporações que só pensam em explorar o local sem levar em conta o pensamento da população. 



     O protagonista é Jackson Teller (Charlie Hunnam), o “Jax”, que começa a história como vice-presidente do clube SOA, fundado por seu falecido pai. Nos dias atuais, o grupo é comandado por Clarence Morrow (Ron Perlman), o “Clay”, que acabou casando com a mãe de Jax (Gemma Teller – Katey Sagal) depois que ela ficou viúva. Jax entra numa espécie de crise, ao se dar conta que o grupo está se distanciando dos princípios libertários de seu pai. E ainda a volta de sua namorada de infância, Tara (Maggie Siff), agora médica do hospital local, vai mexer com emoções há muito tempo esquecidas.



     Os motociclistas são uma espécie de justiceiros da cidade, eles têm uma oficina de fachada e negociam armas ilegalmente para sustentar o clube, mas sempre pensando no bem estar da sociedade que os cerca, nem que para isso muitas vezes tenham que utilizar meios extremamente violentos. Eles dominam grande parte do território e tentam defendê-lo de outras gangues, o que acaba gerando vários conflitos, desde tiroteios em meio a rodovias e brigas em bares com strippers. 



     Sem assistir, pode-se pensar que é mais uma história meio “clichê” com personagens parecidos entre si, mas desde o primeiro episódio o enredo é envolvente e cada personalidade apresentada tem características diferentes e profundas. E também para os fãs do bom e velho rock’n’roll, a trilha sonora é excelente, começando pela abertura, chamada “The File” de Curtis Stigers & The Forest Rangers. A música lembra o estilo de Johny Cash, ou ainda um exemplo mais contemporâneo, Jace Everett (o responsável por “Bad Things” – trilha que abre o sucesso True Blood da HBO). 



     A série criada por Kurt Sutter estreou em três de setembro de 2008, na rede a cabo FX, nos Estados Unidos. São 13 episódios por ano, a quinta temporada estreia dia 11 de setembro nos EUA. No Brasil ainda não há informações de quando será exibida. Até a próxima edição!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário