segunda-feira, 27 de agosto de 2012

GARIMPO: UM NOVO OLHAR


O mundo visto por outro ponto de vista
por Khaoe Pacheco do blog BadFish


     Na minha garimpagem para trazer até os leitores do blog Planeta Diário Brasil as melhores atrações da telinha, o tipo de programa que mais evito assistir são os realities shows. Talvez pela má impressão que Big Brother e A Fazenda me causam. Esse tipo de programa não me agrada muito. Claro, que existe uma exceção para tudo. E, nesse caso, é Undercover Boss – O Chefe Espião. Exibido aqui pelo GNT e nos Estados Unidos pela CBS, o programa tem uma premissa interessantíssima. Presidentes de grandes corporações se passam por funcionários de sua própria empresa e, sentem na pele as dificuldades enfrentadas pelos seus empregados.



     Os chefões são obrigados a usar uniformes e, em sua maioria, acompanhar a rotina dos serviços considerados menores, passando-se por novos funcionários. Tudo devidamente acompanhado por câmeras escondidas. Situações muito constrangedoras são registradas pelas lentes, como no caso do dono de um hotel famoso que é mal tratado por um funcionário. E outro executivo que tem que limpar o banheiro de sua própria empresa. Existem também as boas almas que ajudam o novo “colega”. Ao final do programa, o chefe faz uma reunião geral e mostra os vídeos de seu momento peão. Após a surpresa de todos, ele anuncia prêmios ou aumentos de salários para que o tratou bem, e uma reciclagem para que desdenhou dele.



     Executivos de empresas como SevenEleven (uma grande rede de supermercados), DirecTV, Nascar e Airlaines já passaram pela experiência inesquecível do programa que está prestes a estrear a terceira temporada nos EUA . No GNT, Undercover Boss – O Chefe Espião aos sábados às 15h00, mas, em breve, a exibição será interrompida até a chegada de um novo lote de episódios. Até a próxima edição!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário