sábado, 4 de agosto de 2012

Com a Palavra por Cimo Bueno Edição 4






HAIRSPRAY (1988)



     Baltimore 1962, cabelos extravagantes, danças malucas e o The Corny Collins Show era tudo que interessava para a gordinha Tracy Turnblad. Até ela se candidatar a uma vaga de dançarina no programa de TV e descobrir a duras 
penas o preconceito, pois é ridicularizada por Amber, a garota mais popular do programa. 




     Também percebe que a força motriz e criativa do programa eram os negros, mas os brancos é que levam a fama. Para tentar reparar esta injustiça, ela entra em muitas confusões e acaba até em um reformatório. No papel de Edna, mãe de Tracy, esta o travesti Divine, ídolo do cinema underground e estrela de quase todos os filmes de John Waters. Daí vem a tradição de ser sempre um homem que faz este papel.


     Este é um dos maiores sucessos do diretor, tanto que virou espetáculo da Broadway e teve uma refilmagem em 2007 com John Travolta (excelente!) no papel de Edna. O diretor esta trabalhando em uma aguardada continuação. Este é o primeiro de muitos posts que farei dos filmes de John Waters, pois é um dos meus diretores preferidos. Uma continuação do longa de 2007 estava prevista para o ano que vem, mas foi cancelada. Divirta-se. Até a próxima edição!!!



3 comentários:

  1. Não curto musical HAHA vamos pra outros filmes ;D DI, sugestão!!! .. Tem alguns bons filmes do Tarantino, da pra escrever sobre isso?!!!

    ResponderExcluir
  2. Fala Everton. Claro que dá para escrever sim! O último post sobre filmes road movies (na estrada) está muito bom. Ótima seleção de filmes, confere lá!

    ResponderExcluir
  3. essa primeira versão não é musical.

    ResponderExcluir