sábado, 11 de agosto de 2012

Com a Palavra por Evelin Gasparin Edição 4






ONCE UPON A TIME...
     Once Upon a Time traz uma versão renovada dos contos de fadas, a história é dividida em dois momentos: o mundo real e o mundo dos contos de fada, os personagens são os mesmos, mas no mundo real, eles não se lembram de quem são no mundo do era uma vez.
    A história principal que entrelaça todos os personagens é a da Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e do Príncipe Encantado “James” (Josh Dallas). Eles foram separados quando a Rainha Má (Lana Parrilla) lançou uma maldição que acabou com todos os finais felizes dos personagens dos contos de fada. Ela os mandou para um lugar onde os finais felizes não são possíveis (o mundo real). Somente a filha deles “Emma” (Jennifer Morrison) quando completar 28 anos, é que poderá quebrar a maldição.


     Emma cresceu no mundo real e não se lembra de nada, até o dia em que seu filho Henry (Jared S. Gilmore), que foi adotado pela Rainha Má no mundo real, a procura. Ele lhe mostra um livro que contém as histórias dos contos de fadas, e pede para que ela o acompanhe até Storybrooke para quebrar a maldição. A princípio ela não acredita, mas acaba ficando na cidade e ajudando o menino.


     Entre os personagens apresentados na primeira temporada, estão a Chapeuzinho Vermelho e a Vovó, o Grilo Falante, Gepeto e Pinóquio, Rumplestiltskin, os Sete Anões, o Chapeleiro Maluco, as princesas Cinderela e Bela, entre outros. A história deles é narrada simultaneamente no mundo das fadas e no mundo real, em um estilo que lembra o de Lost.


     A série estreou em 23 de outubro do ano passado, no canal ABC nos Estados Unidos e em 12 de abril deste ano no Brasil, com exibição através do canal Sony.  A segunda temporada está prevista para começar em outubro nos EUA. Até a próxima edição!!!



2 comentários:

  1. Uma das melhores seria ja produzida.
    Adoro ver o desenrolar das histórias e como souberam misturar o real com a fantasia.
    Ansioso pela 2° temporada!

    ResponderExcluir
  2. Nos também Luan. Obrigado por sempre estar por aqui.

    ResponderExcluir