sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Com a Palavra por Diogo Bueno Edição Especial 4


Hoje era o dia de Ketilyn Almeida dar sua opinião no quadro Com a Palavra, mas por motivos de saúde não podemos ter sua presença aqui no BLOG hoje. Ela volta no próximo mês, dando continuidade ao rodízio de colunistas. 



Nos tempos da REVISTA SCI-FI NEWS...

     Quando eu tinha meus dez ou onze anos comecei a colecionar uma revista que falava sobre séries e filmes mais voltados para ficção cientifica e fantasia. Essa Revista era a Sci-Fi News. Ficava ansioso esperando todos os meses pela edição que eles preparavam com tanto carinho para seus leitores. Na época eu e meu irmão – Thiago Bueno Araujo – quando sabíamos que a nova edição já estava disponível, corríamos de banca em banca a procura da nova capa da Sci-Fi News


     O ato de acompanhar uma revista é comparado a acompanhar uma série, novela ou banda. Você aguarda ansiosamente por todas as edições. Tem senso crítico para analisar se a edição faz jus ao que a revista se propõe e sabe elogiar na hora certa. Quando meu e-mail foi publicado na edição 123 – Maio 2008 / ANO 11 (Capa do Harrison Ford em Indiana Jones) quase que tive um ataque do coração de tanto gritar.



     Amava todos os quadros. Era imprescindível ficar ligado no que Paulo Gustavo Pereira falava no Alerta Geral. A relação quase intima – no bom sentindo, é claro – com Lu Costa “Entre Nós”. Tinha ainda “o X da Questão” da Sílvia Helena Penhalbel. E por fim e não menos importante o “Fala Sério” Fábio M. Barreto que depois nos proporcionou o SOS Hollywood – fantástico. A direção geral ficava a cargo de Paulo Chede Domingos. 


   A revista saiu de circulação no ano passado – última capa Pânico 4 –, mas continua com o site www.scifinews.com.br e sempre atualiza seu twitter @revistascifi. É claro que não é a mesma coisa, mas devido ao boom da internet e blogs e tudo mais, ficou inviável mantê-la impressa – essa é a versão que se sabe do fim da Revista Scifi-News. 



     Foi bem frustrante quando a revista saiu de circulação e, porque não usar a palavra triste. Era como se minha novela favorita tivesse chegado ao fim. Ou minha banda chiclete resolvesse encerrar suas atividades. O que ficava claro nas entre linhas da revista era o prazer desses profissionais em nos informar e entreter. Saudades de um tempo que não volta mais. Até a próxima edição!!!

2 comentários:

  1. Boa noite pessoal, gostaria de saber se alguém, teria interesse nas revista, pois tenho da 1° Edição ate o 54.
    RodrigoPacheco
    rodrigoallpacheco@hotmail.com

    ResponderExcluir