terça-feira, 30 de julho de 2013

GARIMPO: VOCÊ ESCOLHE A PRÓXIMA NOVELA DO VIVA




A próxima novela do Canal Viva quem escolhe é você 
por Khaoe Pacheco do Blog BadFish






Sempre surpreendendo seu publico trazendo grandes produções do passado da Rede Globo, a Canal Viva inova mais uma vez e convida o publico a escolher a próxima novela a ser repisada pelo canal. Ainda que não seja uma votação totalmente democrática (quatro produções foram pré escolhidas), essa decisão do Viva vai de encontro com as necessidades do seu publico, altamente ligado na internet.  Através do site do canal, a audiência poderá escolher entre as novelas Água Viva (1980), O Dono do Mundo (1991), Fera Ferida (1993) e A Indomada (1997). Confira abaixo um pouco sobre cada trama.





ÁGUA VIVA de Gilberto Braga com a colaboração de Manoel Carlos.

Logo após o estrondoso sucesso de Dancyn Days, Gilberto Braga estava nervoso com a recepção que o publico teria a sua próxima atração, Água Viva. Mostrando os bastidores nada agradáveis da burguesia carioca, a trama gira em torno de uma órfã Maria Helena e o segredo que envolve a sua paternidade. Aqui Braga contou com a ajuda de Manoel Carlos para escrever a novela que fez muito sucesso na época de sua exibição. Os clichês presentes nas estórias escritas por Gilberto Braga aqui são vistos pela primeira vez como uma vilã rica e preconceituosa de meia idade, uma vilã jovem e ambiciosa, casais em crise e muita gente rica. No elenco nomes como Betty Faria, Reginaldo Farias, Tamara Taxman, Raul Cortez, Gloria Pires, e Lucélia Santos e Fabio Junior como o casal protagonista jovem.





O DONO DO MUNDO de Gilberto Braga

O Viva escolheu mais uma produção de Gilberto Braga para o seu publico escolher para rever. Mas, ao contrario de suas rivais, O Dono do Mundo demorou a gostar da historia cujo o protagonista era um cirurgião mal caráter que tira a virgindade da mocinha nos primeiros capítulos por causa de uma aposta. É a vingança da moça que guiara o destino dos personagens. Diversas partes da trama tiveram que ser reescritas por Braga devido a rejeição que o publico tinha com os personagens principais ao ponto de um casal secundário ser bem mais querido. A trama só engrenou quando Silvio de Abreu passou a colaborar nos roteiros fazendo mudanças sutis que resgataram o publico da época mais afim de ver as produção da concorrência Carrossel do SBT e Ana Raio e Ze Trovão da Manchete. No elenco, Antonio Fagundes, Malu Mader, Fernanda Montenegro e outros.





FERA FERIDA de Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzon e Ricardo Linhares.

Pegando personagens de contos do escritor Lima Barreto, Aguinaldo Silva criou um leque variado de personagens que fizeram sucesso no país. Continuando o esquema visto em Tieta, Silva trouxe mais uma vez uma pequena cidade onde vivem pitorescas criaturas. A trama gira em torno de Flamel um jovem com um dom de transforma qualquer objeto em ouro que decide voltar a Tubiacanga para se vingar da mortes do pais. No elenco, Edson Celulari, Guilia Gam, Cassia Kiss, Lima Duarte, Joana Fonn, entre outros.






A INDOMADA de Aguinaldo Silva

A mais recente produção escolhida pelo Viva é A Indomada um sucesso de Aguinaldo Silva. Mais uma vez, o autor apostou na criação de uma cidade fictícia e as historias de seus personagens estranhos. Os pais todo se rendeu a  trama que criou bordões utilizados até hoje, já que cidade, o povo falava um pouco inglês como “oh xente, my god”.  A trama girava em torno de Helena e sua luta para conquistar a herança que lhe é de direito mas no meio do caminho tem a sua tia malvada Maria Altiva. Com Eva Wilma, Adriana Esteves, Jose Mayer, Renata Sorrah e outros. 

O publico fã do Viva espera que esta seja uma pratica comum do canal a partir de agora, já que, se depender da Globo e suas escolhas para o Vale a Pena Ver de Novo, grandes produções deixaram de serem vistas. Se quiser participar da votação, é só entrar no site do canal Viva. Até a próxima edição!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário