domingo, 14 de julho de 2013

Com a Palavra por Khaoe Pacheco Edição 12




Já que a onda agora é protestar, eu também protesto! É um protesto silencioso, é verdade, provavelmente poucas pessoas irão ver, mas quem garante que as manifestações que levam milhões de pessoas as ruas dará algum resultado? por Khaoe Pacheco do Blog BadFish


PROTESTO CONTRA A PROGRAMAÇÃO DIURNA DA TV ABERTA
Se você não tiver mais nada de interessante para fazer, ligue a televisão nos canais abertos e veja o show de bizarrice e, muitas vezes, falta de respeito com o telespectador. Essa semana, na Record o programa policial Cidade Alerta – que agora se gaba de ter 3 horas de duração! – mostrou repetidas vezes um vídeo onde um pai tenta fazer sexo com a filha. Só mesmo quem não prestou muita atenção para reparar que o vídeo é quase pornográfico, pois é bem fácil de ver quando o homem tira o seu penis para fora da calça para cometer o crime. Neste momento, o programa e seu apresentador já subiram no top 10 na categoria de trash (no mau sentido) dos programas televisivos. Aquele que já foi um dos jornalistas mais respeitados da TV Globo criou bordões e um jeito ala Datena de ficar indignado com tanto crime bárbaro que ocorre no país. Mudando de canal, no mesmo horário, tem o pior programa da história do SBT. O Casos de Familia, mesmo  que esfregue na cara de quem assiste que os casos ali apresentados, ou são forjados, ou, no mínimo, manipulados, continua firme e forme exibindo um festival diário de baixarias. Pessoas se xingando e falando muitos palavrões (que nem o famoso efeito sonoro bii consegue disfarçar) fazem parte do cardápio da atração.  Cristina Rocha (nem vou entrar no mérito da questão da qualidade como apresentadora da mulher) se faz de desentida a todo o momento e quando algum convidado diz algo “polêmico”, ela faz questão que a pessoa repita o que disse. Todos os casos apresentados são variáveis do mesmo tema: sexo. Detalhe importante: essas duas atrações tem classificação etária livre.



PROTESTO CONTRA A REPRISES NOS CANAIS PAGOS.
Sempre toco neste assunto. Mas é impossivel ficar calado. A TV paga abusa da paciência do telespectador com uma quantidade absurda de reprises de filmes e seriados. Em certos casos é possível se ver o mesmo filme exibido mais de duas vezes em vários canais diferentes. Muitos clientes reclamam, mas nenhuma emissora se da o luxo de responder quando são questionadas sobre o assunto. Ou quando respondem, é a mesma ladainha de sempre: são horários alternativos para as pessoas que não podem ver no horário de exibição normal. Me engana, que eu gosto.





PROTESTO CONTRA O CANAL FX
Para um confesso fã de séries como eu, o canal FX teria tudo para ser um dos melhores do gênero filme/séries. Pois é, tinha. Que tal acordar as 7h00 da manha de domingo para assistir um dos melhores seriados dramáticos em exibição? Quem gosta de Homeland tem que passar por isso. Consultando a grade do canal, é possível verificar que este ainda é o melhor horário para se ver a séries, pois as reprises ocorrem de madrugada. Na lista da falta de visão do FX ainda está Spartacus (domingo, 23h00 – ninguém tem trabalhar no outro dia?), Dexter, The Office e outros. E o restante da programação do canal como fica? Tem filmes que foram exibidos mais de mil vezes em outros canais. Por que será que fã de serie faz questão de baixar sua série favorita da internet? As emissoras de TV ainda discutem isso... Até o próximo protesto. Até a próxima edição!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário