sexta-feira, 19 de julho de 2013

Homem de Aço




Por DIOGO BUENO


`Cá Entre Nós`





     Certamente você já viu, ouviu ou leu algo sobre o Superman! Confesso que esse nunca foi meu herói preferido da DC Comics, mas sua história me ganhou na série de TV Smallville - As Aventuras do Superboy. Sei que muitos fãs fervorosos de Clark Kent torcem o nariz para o seriado criado por Alfred Gough e Miles Millar, mas foi ele que me fez entender e me aproximar ainda mais da vida do 'último' sobrevivente de Krypton. Acredito que por ter uma pegada adolescente e dramas parecidos com o que eu vivia tenham sido o prováveis motivos de minha afeição por Smallville. Roteiro impecavel, uma boa safra de jovens atores talentosos e uma historia sem medo de ser contada e por que não alterada. 

     Muitos tem em seu imaginário Christopher Reeve como o eterno homem de aço, alguns ainda se lembram de Dean Cain (Lois e Clark - As Aventuras do Superman). Como já disse gosto de pensar nos atores da série de Tv quando lembro de Lana Lang, Pete Ross e Lex Luthor. Mas com a explosão de filmes de heróis (Batman/ X-Men/ Os Vingadores) nos cinemas nos últimos anos e com o fracasso de Superman - O Retorno (2003) a Warner e a DC tinham que reanimar aquele que um dia já foi o herói modelo de uma sociedade. Clark Kent é um típico caipira do bem que só quer saber de ajudar os outros e ter uma vida plena e feliz. Nada diferente do que seu verdadeiro eu (Ka-El). 



     
     Nessa nova empreitada do Super Homem nos cinemas - agora pelas competentes mãos de Zach Snyder (300) e Christopher Nolan (Cavaleiro das Trevas), muitas coisas mudaram. Para começar o nome do filme 'Homem de Aço'. Sempre ouvimos falar em Superman isso super homem aquilo. É arriscado tirar nome, música famosa, e até mesmo personagens importantes da vida de Clark Kent (Lex Luthor - não apareceu e Lana Lang - quase nem vi). O filme é bom? Sim. Precisa de mais seqüências para mostrar a que venho? Também. Conseguiu apagar o longa de 2003? Com certeza. 

    Teve muita coisa boa nessa nova produção do Man of Steel, a começar - claro - pelo novo homem de aço interpretado pelo desconhecido Henry Cavill (The Tudors). Seu porte físico e boa interpretação o separam dos brucutu sem muito talento do cinema. Amy Adams (Lois Lane) também está irresistivelmente perfeita. Gosto dessa atriz. Acho que ela sabe conduzir sempre muito bem sua personagem. Diane Lane, Russel Crowe e Kevin Costner foram as melhores participações que já vi num filme de ação. Mas ficou um gosto de quero mais - sem duvidas - principalmente a relação com os pais adotivos muito explorada em Smallville. A cena da morte de Jonathan Kent - mais uma vez - é linda!



     No resumo da obra gostei de Homem de Aço. Meus favoritos na categoria de heróis no cinema ficam por conta dos mutantes de X-Men e a trilogia Homem-Aranha e, claro os Batman - até os do Burton. Essa nova visão de Clark Kent foi boa e é apenas o começo de uma competente nova franquia. Gostei de Perry White ser negro? Sim. De Pete Ross e Lana quase não aparecerem? Não. Mas como essa franquia deve ir longe ainda tem tempo para tudo mudar! Até a próxima edição!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário