segunda-feira, 8 de julho de 2013

GARIMPO: BATES MOTEL



O passado do criminoso mais famoso do cinema 
por Khaoe Pacheco do Blog BadFish




   Desde o dia 01 de julho o Universal Channel ganhou uma reformulada no visual e na programação, alterando até seu nome para Canal Universal. Dentre das novidades, quem nem são tantas assim, já que a programação é a mesma com a diferença que todo o filme e série do canal será exibido legendado com opção para a dublagem em português. Outra atração anunciada com toda pompa e circunstancia e a estreia da elogiada serie Bates Motel.



     Produzido pelo estúdio Universal e exibido nos EUA pelo canal AE, Bates Motel se propõe a contar a historia de um dos mais conhecidos criminosos do mundo do cinema, Norman Bates do filme Psicose, de Alfred Hitckcock. A grande e principal diferença é que a trama se passa nos dias de hoje. Norman (Freddie Highmoore, o Charlie de A Fantástica Fabrica de Chocolates) é um jovem tímido e retraído que vive com sua mãe Norma (Vera Farmiga) num hotel a beira de uma rodovia. Os dois se mudaram após o pai de Norma ser encontrado morto. Eles se mudam para recomeçar a vida.



     Quem viu o filme clássico dos anos 1960, sabe que Norman parece ser totalmente submisso a mãe e a versão televisiva vai acompanhar um pouco sobre a relação entre os dois. Já no piloto da serie que é exibida quintas e domingos as 22h00, já é possível ver um pouco da personalidade forte da mãe, uma mulher dominadora que tudo para ter o filho por perto. Exagerada e um pouco manipuladora, Norma tem um carinho excessivo por Norman, enquanto seu outro é destratado. A trama do seriado vai acompanhar aos poucos como que o jovem de poucas palavras se torna um assassino impiedoso. 




     Em poucas semanas, a série já foi renovada para segunda temporada, e se torna o carro chefe da reformulação do Universal Channel, ou melhor, canal Universal, que esta disposto a ter mais visibilidade no competitivo mercado da TV por assinatura. Bom, seria um bom começo se a programação do canal não exibisse tantos filmes repetidos e apostasse em series como The Good Wife, que esta guardada nos arquivos da emissora. É um bom começo apostando em Bates Motel uma serie bem diferente das que estão sendo exibidas no Brasil. Até a próxima edição!!!

Um comentário:

  1. The Good Wife é extremamente chato e deve ficar na geladeira. Acho que Elementary deveria ser mais divulgado. É excelente!

    ResponderExcluir