segunda-feira, 18 de março de 2013

GARIMPO: XENA - A PRINCESA GUERREIRA



Uma terra sem lei clamava por uma heroína 
por Khaoe Pacheco do Blog BadFish








     Na falta de novos programas interessantes, nada como olhar para o passado e redescobrir séries muito fantásticas, que já não são mais produzidas. Se você acorda cedo nos domingos e possui o canal SyFy no seu pacote de TV por assinatura, pode matar a saudades de Xena – A Princesa Guerreira.

     Para refrescar um pouco sua memória, o seriado estreou em 1995 como uma serie derivada de Hércules – As Legendarias Aventuras. A maldosa e impiedosa guerreira apareceu como mais um desafio do semideus e com seu carisma, acabou ganhando serie própria. Outra atriz tinha sido contratada para viver a personagem, mas ela não pode comparecer no dia da gravação onde Xena aparecia pela primeira vez em Hércules  A solução estava ali do lado, com a bela, mas inexperiente Lucy Lawless que participou do seriado em outros papéis. Os produtores convenceram a loura a pintar o cabelo de preto e assim nascia uma lenda.




     A série foi co criada por Jonh Shullian e Robert Tapert e teve como um dos produtores Sam Raimi, o diretor da trilogia Homem-Aranha. Suas filmagens eram realizadas em sua grande maioria em locações na Nova Zelândia e suas deslumbrantes paisagens naturais, que seriam melhor conhecida do publico através da trilogia O Senhor dos Anéis, que foram rodadas lá também. Xena e sua amiga Gabrielle (Renne O’Connor) rapidamente conquistaram o publico por mostrar uma morena linda de morrer dando chutes nos traseiros de muitos marmanjos, as historias da primeira temporada eram fraquinhas (a maioria das series acontece o mesmo), mas as coreografias das lutas compensavam tudo. Conforme o andamento, a serie foi ficando cada vez melhor, como pode ser comprovada com as historias da segunda e terceira temporadas. E o surgimento de coadjuvantes carismáticos como Calisto (Hudson Leick) e Joxer (Ted Raimi) deixou tudo ainda melhor.






     Talvez o grande sucesso por trás da serie tenha sido o fato dos roteiristas nunca se levarem a serio e alteram episódios dramáticos com cômicos e outros nonsense. Quem teve a oportunidade de acompanhar ao seriado (o SBT estreou a atração e exibiu até a quarta temporada, foram exibidos todos os capítulos no canal USA, antes de se tornar Universal Channel e a Record exibe alguns episódios esporadicamente) viu até um episodio musical! Um grande produção dos anos noventa, Xena ficará guardada para sempre no coração dos seus fãs, o xenites. E até quem goste de relaxar na frente da televisão. Até a próxima edição!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário