sexta-feira, 15 de março de 2013

Festival Hitchcock #CineOmar



por DIOGO BUENO


'Cá Entre Nós'



     Quando soube da existência do 'Cine Omar' e, pude conferir uma das sessões - Conta Comigo - fiquei fascinado pelo projeto idealizado pelo crítico de cinema Marden Machado em parceria com o Shopping Omar. Além de muito charmoso, o Cine Omar resgata o que o cinema tem de melhor: unir as pessoas de diferentes classes sociais e faixa etária. Além é claro, de nos proporcionar reviver grandes clássicos da sétima arte. 




     Para comemorar seu primeiro ano de (muito) sucesso, o Cine Omar preparou um Festival com obras do brilhante diretor de suspense, Alfred Hitchcock. As sessões são sempre às 19h e vão até o dia 28 deste mês. Os clássicos do diretor serão exibidos essa semana, entre 18 à 21 de março, respectivamente: Um Corpo Que Cai (1958); Intriga Internacional (1959); Psicose (1960) e Os Pássaros (1963). 




     Uma grande coincidência foi ter o projeto em homenagem ao diretor no mesmo mês que o filme Hitchcock estreou nos cinemas. Além das apresentações de sua cinebiografia de Alfred Hitchcock, os convidados das sessões participarão de um concurso cultural, onde um home theater será sorteado a melhor frase: Como o Cine Omar mudou sua rotina?




     Excelentes filmes, comentários técnicos, pipoca e muita diversão nos esperam nas muitas sessões que estão por vir no #CineOmar. Ainda para o primeiro semestre está marcada uma homenagem para os filmes de Stanley Kubrick, mais isso é um assunto para outro post. Até a próxima edição!!! 








Nenhum comentário:

Postar um comentário