quarta-feira, 24 de outubro de 2012

TOP 10+ (Últimos Capítulos Mais Vistos da Última Década - Novelas)



O último capítulo de uma novela sempre desperta a atenção de milhões de telespectadores – mesmo os que não a acompanharam na integra. A seguir um Top 10+ com o ibope das 10 Novelas Mais Vistas da Última Década no capítulo derradeiro. Os números estão de acordo com suas épocas. Se a população cresce e consecutivamente o número de aparelhos de TVs também, o instituto aumenta o número de televisores para se concretizar um ponto, que atualmente equivale a 60 mil televisores ligados, enquanto há dez anos correspondia a 45 mil. Até a próxima edição!!!




10ª. O Clone (15/06/2002). 

2.790.000 televisores, 62 pontos, 79% de participação.

- O último capítulo da trama de Glória Perez selou o amor de Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Murilo Benício). Nazira (Eliane Giardine) acabou voando em um cavalo com seu príncipe encantado. Enquanto o clone Léo (Murilo Benício) e seu criador Dr. Albiere (Juca de Oliveira) desapareciam no deserto. Mel (Débora Falabella) livre das drogas pode viver em paz com Xande (Marcello Novaes). 





9ª. Fina Estampa (23/03/2012).
2.820.000 televisores, 47 pontos, 73% de participação.

- O capítulo final da trama de Aguinaldo Silva mostrou à louca e poderosa Tereza Cristina (Christiane Torlone) tentando sabotar pela última vez a vida do pereirão (Lília Cabral). A última cena da trama mostra a rainha má ameaçando a protagonista que tirou uma ferramenta da bolsa e foi atrás da vilã.  




8ª. Celebridade (26/06/2004).
2.866.500 televisores, 63 pontos, 78% de participação.

- O suspense estava no ar. Quem matou Lineu Vasconcelos (Hugo Carvana)? E foi no último capítulo da novela de Gilberto Braga que descobrimos que a vilã Laura Prudente da Costa (Cláudia Abreu) foi a responsável pelo crime. Nesse dia vimos ainda ela e seu parceiro Marcos (Márcio Garcia) sendo assassinados por Renato Mendes (Fábio Assunção). Maria Clara Diniz (Malu Mader) pode enfim viver em paz com o grande amor de sua vida Fernando Amorin (Marcos Palmeira).




7ª. Belíssima (08/06/2006). 
2.928.000 televisores, 61 pontos, 75% de participação.

- Silvio de Abreu deixou para o final a morte do vilão André (Marcello Antony), que morre nos braços de Julia (Glória Pires). A bela se casa com Nikos (Tony Ramos) na Grécia. Enquanto isso a vilã Bia Falcão (Fernanda Montenegro) foge para paris, e lá vive uma tórrida paixão com Mateus (Cauã Reymond). Vitória (Cláudia Abreu) sem as maldades da vilã Bia pode enfim viver em paz. 




6ª. Senhora do Destino (12/04/2005).
2.928.000 televisores, 61 pontos, 77% de participação.

- A trama de Aguinaldo Silva que emocionou o país todo mostrou em seu último capítulo a morte de uma das vilãs mais amadas dos últimos anos, Nazaré Tedesco (Renata Sorrah). Enquanto Maria do Carmo (Suzana Vieira) podia enfim viver em paz com todos os seus filhos, incluindo Lindalva/Izabel (Carolina Dieckmann) - filha sequestrada pela megera anos atrás. O último capítulo mostrou ainda a morte do político Reginaldo (Eduardo Moscovis), filho de DoCarmo. 



5ª. Passione (14/01/2011).
3.016.000 televisores, 52 pontos, 74% de participação.

- O Brasil queria saber quem matou Saulo (Werner Schunemann). E foi no último capítulo da novela de Silvio de Abreu que descobrimos que a assassina era a própria vilã Clara (Mariana Ximenes). Fred (Reynaldo Gianecchini) é preso, enquanto Totó (Tony Ramos) mais vivo do que nunca encontra uma possível nova paixão (Patrícia Pillar). Na cena final, vemos Clara cuidando de um velho milionário e triunfante sorrindo para a câmera. 




4ª. Paraíso Tropical (28/09/2007).
3.025.000 televisores, 55 pontos, 78% de participação.

- Na trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares vemos no último capítulo o vilão Olavo (Wagner Moura) ser assassinado após revelar que matou a vilã Taís (Alessandra Negrini). Bebel (Camila Pitanga) após sair da prisão conhece um político com quem fica e desfruta uma vida cheia de riquezas. Paula (Alessandra Negrini) e Daniel (Fábio Assunção) finalmente ficam em paz. 




3ª. Caminho das Índias (Glória Perez, 11/09/2009).
3.052.000 televisores, 55 pontos, 79% de participação.

- Mais uma trama de Glória Perez a alcança esse ranking. No último capítulo de Caminho das Índias Maya (Juliana Paes) finalmente consegue viver em paz com seu amor Raj (Rodrigo Lombardi). Tarso (Bruno Gagliasso) e Tônia (Marjorie Estiano) se casam. Yvone (Leticia Sabatella) foge da prisão. Norma (Dira Paes) continua fogosa e traindo seu marido.  



2ª. Avenida Brasil (João Emanuel Carneiro, 19/10/2012).
3.120.000 televisores, 52 pontos, 80% de participação.

- No último capítulo da trama de João Emanuel Carneiro vemos o final tão esperado da vilã Carminha (Adriane Esteves). Após enganar a todos por anos, Carmen Lúcia volta para o lixão depois de passar mais de três anos na cadeia por ter assassinado seu amante Max (Marcello Novaes). Nina (Débora Falabella) e Jorginho (Cauã Reymond) enfim ficaram numa boa e o Divino Futebol Clube pode subir para a primeira divisão. Cadinho (Alexandre Borges) se casou com suas três mulheres e Suellen (Isis Valverde) ficou com seus dois homens. O Brasil parou literalmente para assistir ao capítulo final de Avenida Brasil




1ª. América (Glória Perez, 05/11/2005).
3.264.000 televisores, 68 pontos, 82% de participação.

- No capítulo final de América de Glória Perez, o protagonista Tião (Murilo Benício) acaba nos braços de Simone (Gabriela Duarte). A protagonista Sol (Deborah Secco) após realizar seu sonho de conhecer e ter uma vida melhor na América volta ao Brasil e fica com Ed (Caco Ciocler). Dinho (Murilo Rosa) e Neuta (Eliane Giardini) finalmente assumem o romance. Junior (Bruno Gagliasso) e Zeca (Erom Cordeiro) ficam juntos. O vilão Alex (Thiago Lacerda) é punido no fim.




2 comentários:

  1. Cara, vi uma entrevista com você em outro site e achei interessante o fato de você ter gostado de cinema através de Pânico e Eu sei o que vocês fizeram no verão passado, pois foi com esses filmes que eu comecei também.

    Sou formado em Jornalismo também, além de Publicidade e também tenho um blog. Mantenha contato.

    http://fredericoformiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola Frederico. Temos isso em comum.. Espero que goste do meu BLOG e já to de olho no seu. Abraços

    ResponderExcluir