quarta-feira, 3 de outubro de 2012

TOP 10+ (Filmes Teens)


Eles ganharam força nos anos 1980, principalmente os filmes de John Hughes. Na década segui net tornaram-se filão de Hollywood e hoje em dia são bons exemplos de boa bilheteria somadas a puro entretenimento. Até a próxima edição!!!




10ª. O Diário de uma Princesa (The Princess Diaries, 2001).

- Filme que catapultou ao estrelato a carreira de Anne Hathaway – nova queridinha dos Estados Unidos. Baseado no livro homônimo de Meg Cabot, o longa conta a história de Mia (Hathaway), jovem esquisita e atrapalhada que descobre ser filha de um príncipe e com a ajuda de sua avó Rainha (Julie Andrews) aprende as boas maneiras de um jovem de família real. 




09ª. Juno (Idem, 2007).

- Grande zebra do ano, Juno é daquelas comédias/drama deliciosas independentes. Ellen Page é Juno, garota de dezesseis anos que engravida do namorado magricela Paulie (Michael Cera) e resolve doar o bebê para um casal rico e bem intencionado. Mas o destino reserva muitas novidades para Juno, que aprende que ser mãe é muito mais que simplesmente crescer. Excelente trilha sonora.



   
08ª. American Pie – A Primeira Vez é Inesquecível (American Pie, 1999).

- Quatro amigos fazem um pacto para não serem mais virgens até o a festa de formatura. Situações engraçadas e muitas bizarras acontecem até a data comemorativa. Elenco promissor dos anos 90, o filme virou um hit da galera, mas suas intermináveis continuações – já está no sétimo longa – acabaram manchando o legado criado no final dos anos 1990.




07ª. KIDS (Idem, 1995).
- Drogas, sexo sem camisinha, álcool, orgias e um grupo de adolescentes tentando sobreviver nessa fase tão cruel são retratados nesse polemico longa do diretor Larry Clark. Perturbadora visão da juventude e do que pode acontecer - e acontece - com ela.





06ª. As Patricinhas de Beverly Hills (Clueless, 1995).

- Alicia Silverstone até hoje é lembrada por seu papel neste filme. A cruel guerra por popularidade e o mundo glamoroso dos ricos de Beverly Hills são o must desse hit dos anos 1990. A já saudosa Brittany Murphy é Tai, que apesar da péssima imagem acaba entrado no mundo das patricinhas – claroq eu depois de um bom banho de lojas. 





05ª. O Clube dos Cinco (The Breakfast Club, 1985).

- Qualquer filme de John Hughes poderia estar nessa lista, pois o diretor de Gatinhas e Gatões (1984) e Mulher Nota 1000 (1985) era conhecido como o rei da puberdade. Seus filmes foram reprisados inúmeras vezes na Sessão da Tarde e tornaram-se verdadeiros blockbuster. O diretor e o filme foram homenageados no seriado Dawson’s Creek em diversos episódios. 





04ª. Meninas Malvadas (Idem, 2004).

- Talvez o melhor filme de adolescente dos últimos anos, Meninas Malvadas vai direto à linguagem dos novos adolescentes. O longa-metragem transformou a carreira de Lindsay Lohan, Rachel McAdams e Amanda Seyfried. Engraçado, moderno e extremamente irônico, Meninas Malvadas é um sucesso da nova geração e mesmo depois de quase 10 anos ainda se mantém muito atual.


 


03ª. Saga Crepúsculo (por enquanto 4 filmes, muita histeria e quase um por ano).

- Vampiros, lobos e uma Bella (Kirsten Stewart) dividida entre o amor dos dois. Os quatro filmes da saga são um fenômeno e aguardam este ano a estreia da segunda e última parte do quarto filme para fechar com chave de ouro essa franquia milionária. Os longas são baseados nos livros homônimos de Stephenie Meyer e catapultaram as carreiras dos protagonistas. Bonecos, revistas, Cds, DVDs, Canecas e tantos outros adereços fazem desta ‘moda’ um verdadeiro fenômeno. 






02ª. Saga Harry Potter (Muitos, quase todo ano).

- Baseados no livros homônimos de J.K. Rowling, Harry Potter é uma febre entre os jovens e ultrapassou somas nunca imaginadas. Grande filão hollywoodiano, o filme evidenciou a carreira dos jovens astros mirins e os elevou a um status de gente grande. A história do bruxinho mais famoso do mundo gerou 8 filmes tornando-se a maior franquia cinematográfica da história, deixando para traz os 22 filmes do agente James Bond e a saga Star Wars. 






01ª. Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller’s Day Off, 1986).

- É simplesmente o filme mais reprisado e adorado da Sessão da Tarde. Matthew Broderick é Ferris Bueller, jovem que decide matar aula com a namorada e o melhor amigo para curtir um bom dia em Nova York. No seu pé está o diretor de sua escola e sua irmã rabugenta. Excelente trilha sonora e diálogos certeiros dirigido por John Hughes. Todos se lembram da cena em que a Ferrari do pai de Rick (Alan Ruck) da ré, caindo mais de três andares, dando perda total no automóvel. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário