quinta-feira, 21 de junho de 2012

TOP 10+ (Vilãs de Novelas Brasileiras)

No TOP 10+ desta semana vamos eleger as 10 Melhores Vilãs das Novelas Brasileiras. Inescrupulosas; Cruéis; Assassinas; Dissimuladas e totalmente Adoráveis, as megeras ao longo dos anos foram ganhando um espaço maior no coração dos telespectadores. 



10º Bia Falcão (Fernanda Montenegro) - Belíssima (2005)
- Apesar de suas maldades, Bia Falcão (Fernanda Montenegro) era adorada pelo público, graças a brilhante interpretação da atriz. Arquitetou a morte de Vitória (Cláudia Abreu), mas quem morreu foi seu neto Pedro (Henri Castelli). Contratou André (Marcello Antony) para seduzir a neta Júlia (Glória Pires) e comandar os negócios da família, além de simular a própria morte. FINAL: Fugiu da polícia e foi viver em Paris, ao lado de um garoto de programa (Cauã Reymond).



09º Raquel (Glória Pires) – Mulheres de Areia (1993)
- Famosa gêmea má. Raquel (Glória Pires) é invejosa e traiçoeira. Fez de um tudo para estragar com a felicidade da doce e inocente Ruth – obviamente vivida também por Glória Pires –. Aproveitando da semelhança da irmã, a megera rouba seu pretendente (Guilherme Fontes) por interesses financeiros. Suas constantes armações contra sua irmã e as rotineiras humilhações com o ingênuo Tonho da Lua (Marcos Frota) estão entre algumas de suas inúmeras maldades. FINAL: Morreu em um acidente de carro.



08º Marta (Lília Cabral) – Páginas da Vida (2006)
- Amargurada, Marta (Lília Cabral) despreza o marido (Marcos Caruso) que não consegue sustentar a família. Despreza a própria filha (Fernanda Vasconcelos) – grávida de gêmeos – e com a morte da jovem doa umas das crianças portadora da Síndrome de Down para Helena (Regina Duarte), por não querer cuidar de uma criança mongoloide – palavras da própria vilã. Grande desempenho de uma atriz comparada a Meryl Streep. FINAL: Ficou louca.  



07º Carminha (Adriane Esteves) – Avenida Brasil (2012)
- Muitos irão chiar por Carminha (Adriane Esteves) estar na sétima posição. Ela realmente está perfeita e roubou a novela, mas temos que ser coerentes com o sucesso das demais. Carminha roubou o marido (Tony Ramos) com a ajuda de seu amante (Marcelo Novaes) e abandonou a enteada no mesmo lixão que deixou anos atrás seu próprio filho. Casou-se por interesse como jogador de futebol Tufão (Murilo Benício). Planejou o próprio sequestro e vive humilhando Mãe Lucinda (Vera Holtz). Usa da dissimulação para enganar as pessoas. FINAL: Temos que esperar mais alguns meses.



06º Maria de Fátima (Glória Pires) – Vale Tudo (1988)
- Jovem inescrupulosa e com horror a pobreza. Vende a única propriedade da família e foge para o Rio de Janeiro. Alia-se a mestra Odete Roitman (Beatriz Segall) nos planos mais maquiavélicos. Renega a própria mãe, Raquel Accioli (Regina Duarte) e acaba com o romance da jornalista Solange (Lídia Brondi) para ficar com Afonso (Cássio Gabus Mendes). A novela marcou, entre outras coisas, por não punir seus vilões. FINAL: Se casou com um príncipe italiano.




05º Branca Letícia de Barros Motta (Suzana Vieira) – Por Amor (1997)
- A controladora e debochada Branca Letícia de Barros Motta (Suzana Vieira) amava seu filho Marcelo (Fábio Assunção) e desprezava seus outros dois, Milena (Carolina Ferraz) e Léo (Murilo Benício). Armou para Nando (Du Moscovis), namorado de sua filha pela diferença de classe social do rapaz com sua família. Maltratava qualquer pessoa e teve inúmeras brigas com sua nora, Maria Eduarda (Gabriela Duarte).  FINAL: Foi praticamente abandonada pela família.



04º Odete Roitman (Beatriz Segall) – Vale Tudo (1988)
- Megera controladora, Odete Roitman (Beatriz Segall) se alia a Maria de Fátima (Glória Pires) para conseguir seus objetivos. Separou casais, humilhou diversos personagens e entrou para o time como uma das melhores vilãs da teledramaturgia nacional. O Brasil inteiro parou no dia 6 de janeiro de 1989 para saber “Quem matou Odete Roitman”. FINAL: Morre assassinada.  


03º Laura Prudente da Costa (Cláudia Abreu) – Celebridade (2003)
- Sede de vingança por ter tido um passado miserável, Laura Prudente da Costa (Cláudia Abreu) conquistou a confiança do produto musical Maria Clara Diniz (Malu Mader), para depois roubá-la em todos os sentidos. Com a ajuda de seu comparsa, Marcos (Marcio Garcia) a eterna cachorrona – como era chamada pelo amante na intimidade – Laura entrou para o hall das melhores vilãs por ter roubado todo patrimônio de Maria Clara, ter chantageado o inescrupuloso editor Renato Mendes (Fábio Assunção) e ter matado o rico empresário Lineu Vasconcelos (Hugo Carvana). A cena da surra que a vilã leva da protagonista está na memória dos telespectadores. Tempos depois a cena foi vergonhosamente copiada pelo autor Aguinaldo Silva em Senhora do Destino. FINAL: Leva um tiro após confessar ter assassinado Lineu Vasconcelos.



02º Flora (Patrícia Pillar) – A Favorita (2008)
- A medalha de prata tinha que ser dela. Por pouco, Flora (Patrícia Pillar) não abocanha a estatueta de ouro. Os telespectadores só ficaram sabendo das reais intenções da megera com quase dois meses de novela no ar. A ex-cantora sertaneja foi para cadeia onde passou 18 anos. Disposta a se vingar, arma para todos que estiverem em seu caminho, principalmente, Donatela (Cláudia Raia), rixa do passado e pedra no seu sapato para conseguir seus objetivos. Matou diversos personagens da novela e conseguiu enganar a todos com seu jeito angelical e inocente. Um psicopata que contou com a ajuda de Silverinha (Ary Fontoura) e Dodi (Murilo Benício) em suas maldades. FINAL: Foi presa.



01º Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) – Senhora do Destino (2004)
- O primeiro lugar tinha que ser dela. Da “raposa linda, loira e felpuda”. Eram com essas palavras que a própria vilã se descrevia. Narazé Tedesco (Renata Sorrah) é a megera mais amada da história das telenovelas. Apesar de suas maldades – matou o marido, o amante, infernizou a vida da enteada e ainda raptou a filha de Maria do Carmo (Suzana Vieira) -, a “loiraça gostosona” nos fazia rir com seus xingamentos e autoelogios. Chegou a brilhar mais que a protagonista. FINAL: Se jogou de uma ponte.





11 comentários:

  1. Para mim, Diogo, faltou a Débora (Viviane Pasmanter) Felicidade. Ela maltratava a todos e era cruel com o filho e amiginha dele...
    E, como vc adivinhou, não gostei da Carminha na lista. Era de acordo se a novela ja tivesse terminado. Mas adoro listas, nunca saem como a gente quer!!! Viu no meu blog Badfish a lista com as aberturas de séries inesqueciveis??? Depois que eu fiz a lista, lembrei de mais...

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Só trocaria o segundo pelo terceiro lugar, a Laura interpretada pela Cláudia Abreu, na novela Celebridade foi maravilhosa, mas ainda não supera a inesquecível Nazaré!

    ResponderExcluir
  3. Khaoe, você bem sabe que listas são terriveis... Queria colocar a Viviane Pasmanter, em Felicidade ou até mesmo em Por Amor... Mas coloquei as que eu sei la... rsrsrsrsrsrrsrs.... Vou ver as aberturas das séries...

    ResponderExcluir
  4. Kety... Também gosto muito da Laura, na minha opinião ela iria para o primeiro lugar... Mas listas são complicadas.. A Clara (Mariana Ximenes) de Passione merecia estar aqui. A Barbara (Giovanna Antonelli) de Da Cor do Pecado também... A Adma (Cássia Kiss) - dica do Douglas - também... Digamos que elas ficaram nas posições seguintes....

    ResponderExcluir
  5. Ahh a Carminha entra no top 3 hein.. Bandida!!! kkkkkkkkkkkkk mas a NAzaré era demaiss!!! a Flora tb, tirando aquela musica "BEijeinho Doce, que encheu o saco" ..

    ResponderExcluir
  6. Valeu Everton por seu comentário. Realmente a Carminha está mandando bem. Naza e Flora são unanimidades, mas posso confessar que minha favorita é Laura Prudente da Costa

    ResponderExcluir
  7. adorei a lista, mas incluiria entre as top 5 a barbara, de da cor do pecado,e colocaria a flora em primeiro lugar, mas adoro a laura incondicionalmente!!!

    ResponderExcluir
  8. Valeu Fabinho. Continue de olho e a Laura é sim fantástica

    ResponderExcluir
  9. Boa lista, porém por mais que AMEN a grandiosa Nazaré de Tedesco, temos que Admitir que Flora foi BEM MAIS Vilã que ela, Nazaré era uma espécie de "mãe de carmina" ela cometia seus crimes, mas tinha uma ponta de humor, sem contar que ela até "gostava" da Izabel, ja Flora...

    Cara, a mulher é uma PSICOPATA, com ela não tinha negócio da dar risadinhas não...
    Ela matava A SANGUE FRIU, e sentia prazer nisso, e com ela não tinha negócio de "gostar" não, ela sequestrou a própia Filha, e não tava NEM AI que a filha morresse, sem contar nos assasinatos, a própia Flora se intitulava uma assasina, e COM PRAZER, se for cantar a lista de mortos, a Nazaré não chega nem perto do tanto de gente que a Flora matou.
    A cena dela matando Gonçalo, com uma lampada na mão, e toda melada de sangue e INDESCRITÍVEL...

    Obs: Achei a Carminha melhro do que a Laura...

    ResponderExcluir
  10. As vilãs listadas aqui são fantásticas mesmo. Cada uma marcou época. O legal é ver que elas ganharam forças nos últimos anos, vide Laura, Carminha, Flora e Nazaré.

    ResponderExcluir