segunda-feira, 25 de junho de 2012

GARIMPO: TRUE BLOOD



OS 3 S DE TRUE BLOOD POR KHAOE PACHECO

A trinca Sangue, Suor e Sexo é a espinha dorsal da série da HBO True Blood, que estreou a quinta temporada neste mês, aos domingos.  Mostrando o relacionamento entre humanos e vampiros numa pequena cidade americana. O seriado ficou famoso ao explorar  os preconceitos que as pessoas podem vir a ter por você ser diferente. 




     No mundo de True Blood, os vampiros existem e “saíram do caixão”, se revelando para sociedade. Para manter os dentuços longe dos pescoços alheios, os japoneses criaram o sangue sintético chamado True Blood, assim, eles passam a ser tolerados - e não aceitos - pela sociedade. Na cidade de Bom Temps, a garçonete Sookie Stackhouse (Anna Paquin, a Vampira de X-Men) tem o estranho dom de ouvir o pensamento das pessoas, exceto do primeiro vampiro que vai morar na cidade, Bill (Stefen Moyer), por quem acaba se apaixonando. A garota tem um irmão, Jason (Ryan Kwaten) um garanhão responsável pelas cenas mais quentes da série. Ela vai trabalhar no bar de Sam (Sam Trammel), junto com seus amigos Tara (Rutina Westley) e Lafaiette (Nelsan Ellis).  




     A rotina desses e de outros personagens é o que rege o show, que foi indicado há vários prêmios - dos quais ganhou diversos.  True Blood é tão adorado pelos fãs de seriados por que trata o tema vampiros como algo adulto - antes era visto como um assunto mais juvenil.  Na verdade, a série é tão fantasiosa como outras do gênero e o lado adulto é explorado em muitas cenas de sexo, violência e muitos, muitos palavrões - que foram mantidos na versão brasileira, muito bem feita, por sinal -. Baseado numa série de livros chamado Vampire’s  Southerns de Charleine Harris, o programa está focado no momento na indecisão de Sookie entre os amores de Bill e do vampiro sacana Erick (Alexsander Skarsgård). Muitos outros seres das trevas também dão o ar em True Blood como transmorfos e lobisomens. Se você está confundindo com a Saga Crepúsculo, não é mera coincidência, ambas produções tem histórias parecidas, mas muito diferentes no final.  Os dois livros foram escritos por duas fãs dos sanguessugas mortos vivos, talvex daí que surgem essas semelhanças. Mas para por aí, se Bella fizesse a metade das coisas que Sookie faz, os pais jamais deixariam seus filhos assistires esses filmes. Até a próxima edição!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário