domingo, 24 de junho de 2012

>>> No que estou pensando agora?!?


Escolhi alguns trechos do filme Crash - No Limite (2005) para pensarmos um pouco sobre a vida. Preconceito,  cotidiano,  dia a dia que acabamos nos acostumando.  Para refletir mesmo. 



É o sentido do tato.
Numa cidade de verdade, você anda... Esbarram nas pessoas, elas topam com você. Em Los Angeles ninguém toca em você. Estamos sempre atrás de metal e vidro.
Acho que sentimos muita falta do toque. Damos encontrões uns nos outros para sentirmos alguma coisa.


  
“Uma arma foi apontada para meu rosto. A culpa foi minha. Eu sabia que ia acontecer. Mas se uma pessoa branca vê dois negros se aproximando.. e muda de direção, ela é racista, certo?
Fiquei com medo, não falei nada... e logo depois, havia uma arma apontada para mim.”



Sabe o que eu não posso fazer? Olhar para você, sem pensar.. nos brancos mais qualificados que perderam o emprego para você.



Espere até ter alguns anos de profissão. Olhe para mim. Vai ver depois que estiver nisso há mais tempo. Penso que sabe quem você é? Você não faz ideia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário