sexta-feira, 4 de maio de 2012

Com a Palavra por Cimo Bueno Edição 2




O passado bate à sua porta.





     Já faz alguns anos que foi decretada a morte do vinil, a chegada do CD prometeu um som de qualidade superior. Então todos correram para as lojas comprar novamente tudo em CD. Para os amantes do vinil foi uma "maravilha", encontrava-se tudo em sebos e com uma variedade e preço muito bom.



 
     No Brasil fabricas fecharam as portas por falta de pedidos, nos Estados Unidos e Europa, as fabricas continuaram, mas em menor quantidade. Décadas se passaram e agora perceberam que o som do vinil é superior ao do CD. As gravadores passaram a apostar neste formato novamente e claro o preço esta lá em cima. Diversos artistas já relançaram suas obras em Vinil, tais como, Amy Whinehouse, Adele, Led Zeppelin, Pitty, Secos e Molhados, AC DC, entre outros.

 







 

     Novos aparelhos estão sendo fabricados, inclusive alguns com alta tecnologia, tudo para atender um público cada vez maior e mais exigente. Algumas lojas já perceberam o potencial do vinil e passaram a comercializar novamente. Inclusive reabriu uma única fabrica por aqui, a Polysom.







     Agora só falta você comprar seu aparelho e ir atrás de um bom vinil novo ou usado, e ver que a sensação de escutar uma boa música é muito mas prazerosa com o vinil, além da arte da capa ficar muito mais bonita. Por hoje é isso. Até a próxima edição...


5 comentários:

  1. como Amante do VINIL tenho sorte a minha de ter um aparelho deste ;)

    ResponderExcluir
  2. Bacana Rafael, também tenho um e vou começar a garimpar... Abraços

    ResponderExcluir
  3. wow, eu sempre quis ter um desse, mas sei lá, não compro nem CD. Hahaha! Parabens ao Diogo pela matéria!

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado Israel... Vinil é sensacional mesmo... Rafael vamos conhecer seu gosto primeiro...

    ResponderExcluir