O passado bate à sua porta.
Já faz alguns anos que foi decretada a morte do vinil, a chegada do CD prometeu um som de qualidade superior. Então todos correram para as lojas comprar novamente tudo em CD. Para os amantes do vinil foi uma "maravilha", encontrava-se tudo em sebos e com uma variedade e preço muito bom.
No Brasil fabricas fecharam as portas por falta de pedidos, nos Estados Unidos e Europa, as fabricas continuaram, mas em menor quantidade. Décadas se passaram e agora perceberam que o som do vinil é superior ao do CD. As gravadores passaram a apostar neste formato novamente e claro o preço esta lá em cima. Diversos artistas já relançaram suas obras em Vinil, tais como, Amy Whinehouse, Adele, Led Zeppelin, Pitty, Secos e Molhados, AC DC, entre outros.
Novos aparelhos estão sendo fabricados, inclusive alguns com alta tecnologia, tudo para atender um público cada vez maior e mais exigente. Algumas lojas já perceberam o potencial do vinil e passaram a comercializar novamente. Inclusive reabriu uma única fabrica por aqui, a Polysom.
Agora só falta você comprar seu aparelho e ir atrás de um bom vinil novo ou usado, e ver que a sensação de escutar uma boa música é muito mas prazerosa com o vinil, além da arte da capa ficar muito mais bonita. Por hoje é isso. Até a próxima edição...
como Amante do VINIL tenho sorte a minha de ter um aparelho deste ;)
ResponderExcluirBacana Rafael, também tenho um e vou começar a garimpar... Abraços
ResponderExcluirwow, eu sempre quis ter um desse, mas sei lá, não compro nem CD. Hahaha! Parabens ao Diogo pela matéria!
ResponderExcluirPodemos negociar alguns Vinil's
ResponderExcluirMuito obrigado Israel... Vinil é sensacional mesmo... Rafael vamos conhecer seu gosto primeiro...
ResponderExcluir