sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

De Frente Com Silas Malafaia



por DIOGO BUENO



'Cá Entre Nós'




     No último domingo (03/02/2013) Marília Gabriela ficou de frente com o pastor Silas Malafaia. É claro que todos sabíamos que a entrevista seria polêmica, mas o líder da Igreja Assembleia de Deus Vitoria em Cristo conseguiu dar um verdadeiro tiro no próprio pé.





     Além de colocar os homossexuais no mesmo saco que bandidos e assassinos, Malafaia ainda inventou dados, enalteceu sua igreja e disse que vai processar a Revista americana Forbes por afirmar que ele detêm uma fortuna estimada em 300 milhões de reais, sendo assim o terceiro pastor mais rico do Brasil. Confesso que nunca vi a jornalista e apresentadora Marília Gabriela tão enfurecida - um pouco com a louca ex-SNZ. Fiquei abismado que um líder religioso fale tantas atrocidades e continue a ter milhares de seguidores. Quando ele mencionou o salário de um pastor de sua igreja, quase larguei meu emprego e fui pregar, por que tenho boa dicção, sou inteligente e teria sim, seis meses para concluir todos os 'cursos' exigidos por Malafaia. 





     Ao terminar a entrevista Marília Gabriela terminou dizendo uma frase (foto acima) que está circulando pelas redes sociais, além de um vídeo feito pelo geneticista Eli Vieira, respondendo todos os questionamentos do pastor sobre homossexualidade. O talk show dominical rendeu bons índices de audiência para a emissora de Silvio Santos e mexeu com a sociedade. Silas Malafaia pisou feio no tomate e, assim como ganhou novos seguidores, perdeu outros tantos.





     Quando afirmou que não acredita que um casal gay posso criar uma criança em um ambiente sólido e feliz, o pastor chegou ao topo dos assuntos mais comentados na internet. No fim de uma entrevista de quase 46 minutos, chegamos a uma única conclusão: Há de que se Deus realmente existe, precisa urgentemente entrar na vida deste homem chamado Silas Malafaia. Até a próxima edição!!!





4 comentários:

  1. essa entrevista foi um pouco polemica,mais todos ja sabiam o que ia da... wal

    ResponderExcluir
  2. Não digo que perdi 45 minutos da minha vida assistindo "Silas Malafaia - De frente com Gabi" porque, pode ter certeza que, de alguma forma, me serviu de aprendizado.
    "A bíblia fala até que o pastor tem que ganhar muito bem, tem que ser até muito bem tratado." Palavras de Malafaia.. Aí eu pergunto: Um cara que 'combate' a homossexualidade, que tem um patrimônio de mais de 4 milhões de reais (apenas sendo pastor) ACHA que tem o PODER da palavra?
    Quer dizer.. quem sou eu pra julga-lo, né? Mas, na minha mísera opinião, é necessário muito mais (ou muito menos ;) pra 'pregar' a palavra de Deus.
    Ainda se coloca como 'dono' dos praticantes, dizendo "MEUS FIÉIS". Ele como pastor deveria saber que não tem que ter nenhum mérito em cima disso, ninguém tem que ser fiel a ELE. Já diz o evangelho: "Dai com a mão direita, para que a esquerda não veja" ou seja, não esperes reconhecimento, nem muito menos recompensa. Pra mim, pregar, ou melhor, divulgar a palavra de Deus (sim, porque a palavra tem que ser expandida, pra que todos tenham o conhecimento dos ensinamentos) tem que ser algo espontâneo, livre do dinheiro, do capitalismo salvagem, algo literalmente divino, feito com e por amor, sem ser preciso receber por isso. Ser visto como hobby e não profissão. Eu não tenho religião, creio em Deus e tenho senso crítico o suficiente pra não me deixar ALIENAR por "simples mortais", pecadores e errôneos que se acham dignos de admiração, pior, idolatração!

    ResponderExcluir
  3. Caro autor...

    Discordo parcialmente de sua analise sobre a entrevista.
    Silas Malafaia tem por filosofia de vida seguir os preceitos cristãos estabelecidos no segundo livro mais lido do mundo - primeiro alcorão - a bíblia, livro este que tem premissas que distinguem em dois gêneros "dominantes" dentro do conceito raça humana, homem e mulher. Tao logo descriminar a prerrogativa cristã dele é praticar exatamente o que o movimento GLBT defende, a não discriminação.

    Entretanto o próprio pastor não tem propriedade para julgar qualquer ser humano homem ou mulher que tem por vontade de escolha aderir ao comportamento heterossexual ou homossexual, pois no mesmo livro em que é baseado seu fundamentalismo, diz que todos temos livre arbítrio sobre nossos passos aqui.

    O que eu quero realmente explanar aqui é que, criticar a liberdade de opniao ou oprimir a vontade alheia para mim é vista como sinônimo.

    No tocante jurídico pensar nestas duas ideias, uma defensora da pseudo-censura aos homossexuais e outra de pseudo-proteção a eles,é quando em conjunto UTOPICO quando separado injusto. Dizem que na esfera jurídica há um direito natural das coisas ou Jusnaturalismo onde a ordem seria estabelecida através de um conceito abstrato quase que divino. Entretanto vivemos numa era de direito POSITIVISTA baseado na lei escrita, onde para haver ordem pratica temos de acatar um ordenamento palpável e plausível... Ou seja para estabelecer equilíbrio em determinados âmbitos e movimentos sociais há a necessidade de ser vislumbrado na lei algo que limite a opressão. Porem o caminho correto não é criticar e discutir, e sim contornar com argumentos mais convincentes de que realmente haja a necessidade de uma mudança.

    ResponderExcluir
  4. Marcel você esta coberto de razão e minha intenção nunca foi a de ofender ou discriminar o pastor, entretanto um líder da importância dele nao pode ir a um programa de TV e falar coisas absurdas que só exaltam ainda mais o preconceito que mata milharesde pessoas ao redor do mundo

    ResponderExcluir