sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

E o Oscar Vai Para...



por DIOGO BUENO


'Cá Entre Nós'



     No próximo domingo, dia 24 de fevereiro, vamos conhecer os vencedores do Oscar - o mais importante prêmio do cinema mundial. Gosto desta cerimônia desde sempre. Tenho meus favoritos e eles, quase nunca ganham. Esse ano não consegui assistir a todos os filmes indicados, mas estou correndo atrás do prejuízo. Apesar de ser bem comercial o Oscar desperta em mim uma fascinação a industria cinematográfica. Amo Hollywood e seus filmes.




     Falando da 85ª entrega do prêmio a estatueta de Melhor Ator deve ficar sim com Daniel Day-Lewis por sua brilhante interpretação do presidente Lincoln no filme de Steven Spielberg. Jennifer Lawrence a de Melhor Atriz pelo ótimo O Lado Bom da Vida. Anne Hathaway e Christoph Waltz devem levar a de atores coadjuvantes. Amor da Áustria com certeza fatura a estatueta de Melhor Filme Estrangeiro e Adele a de Melhor Canção - Skyfall. A disputa maior esse ano ficou para as duas principais categorias: Melhor Filme e Direção. Lincoln era certo nas duas categorias, mas Argo pode ficar com o prêmio da noite, já que faturou o Globo de Ouro e outros prêmios importantes. Direção ele não ganha, pois Ben Affleck foi 'esquecido' pela Academia.





     Confesso que senti falta de Javier Bardem em Ator Coadjuvante por seu vilão em 007 - Skyfall e algo para Na Estrada de Walter Salles. Mas a Academia tem dessa, já estou acostumado. De todos os indicados consegui assistir 4 grandes produções: Lincoln; A Hora Mais Escura; Django Livre e Skyfall. Foi o primeiro 007 que assisti e adorei. Tarantino é fantástico. Spielberg arrasta um pouco seu filme, enquanto Kathryn Bigelow surpreende com seu polêmico longa.





     Não vejo a hora de conferir essa cerimônia que todos os anos me encanta ainda mais. Sempre assisto pela TNT por transmitir tudo desde o começo. Parece que os Vingadores - todos eles - irão entregar um prêmio no domingo à noite. Aí sim meu ano vai poder começar de verdade. Até a próxima edição!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário