sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Um Fenômeno Chamado Avenida Brasil



por DIOGO BUENO



'Cá Entre Nós'


     Não é novidade para ninguém que Avenida Brasil é uma marco na teledramaturgia brasileira. Muitos são os motivos que deram a trama de João Emanuel Carneiro esse importante peso. Agilidade na trama, elenco impecável em interpretações acima da média marcam um novo jeito de fazer novela.




     Essa semana a Rede Globo levou a Napte - a maior feira de televisão da América Latina, em Miami - um pacote com sua programa pronta para ser vendida e como era esperado Avenida Brasil destacou-se. Já foi vendida para mais de 35 países e ganhou um promo (vídeo especial abaixo) para ser comercializada. O espanhol só acrescentou ainda mais drama nesta história cheia de personalidade.





     No começo a novela foi muito criticada por parecer muito com Revenge - série americana de grande sucesso -, mas com o passar dos capítulos conseguiu se desvincular do seriado americano e de quebra o canal Sony aqui no Brasil passou a divulgar Revenge com detalhes especiais de Avenida Brasil. 




     Seria injusto com todo o elenco dizer que Avenida Brasil é Adriane Esteves. É claro que é o papel de sua carreira, marcada por sucesso e fracassos. Carminha é a espinha dorsal desta trama. Apesar de ser uma vilã, conquistou o público com seu jeito suburbana chique. Sua redenção no último capítulo dividiu opiniões, mas a bela já vem colecionando os melhores prêmios da TV. 




     Foi o programa mais visto do Brasil em 2012. Quebrou todos os recordes de audiência das últimas tramas das nove e literalmente parou o país no capítulo final da novela. Até mesmo o Jornal Nacional noticiou o feito. As ruas estavam vazias. Todas as pessoas estavam assistindo ao derradeiro capítulo de Avenida Brasil.



     Os fãs órfãs de Avenida Brasil também tem boicotado Salve Jorge, trama de Glória Perez que vem patinando na audiência. As redes sociais ainda usam varias hashtag com relação a novela que pode ser o primeiro folhetim atual a ser lançado em DVD. #Tomara. Até a próxima edição!!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário