segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

GARIMPO: VIDA DE ROCKEIRA




Como formar uma banda de rock só de meninas
 por Khaoe Pacheco do Blog BadFish







     Uma das primeiras produções próprias do canal Bis (anteriormente chamado de Multishow HD) Vida de Rockeira acompanha a vida de duas garotas que tem um sonho de montar uma banda de rock exclusiva só de meninas. O programa vai ao ar todas as segundas as 19h30, mas tem varias reprises durante a programação.






     Mistura de reality show com documentário, Vida de Rockeira é centrado em Stela (vocais) e Eliza (baixo) e a rotina das amigas em busca de agregar novas companheiras para a formação da banda.  O programa pretende mostrar todo o processo, das audições para novos membros, a luta para conquistar um local para tocar e ser aceita pelo publico, gravação do CD e a primeira apresentação oficial. A parte mais interessante, ao menos no primeiro episódio,  foi mostrar o relacionamento entre Stela e Eliza. As duas vivem na dureza, vivendo de bicos e tocando em bandas provisórias. O talento de Stela como vocalista é testado na primeira vez em que elas tocam para as câmeras do programa. E Eliza critica duramente a amiga.




     Vida Rockeira é uma interessante forma de se mostrar o nascimento de uma banda de rock que, de todos os gêneros musicais, é o que mais rala para fazer algum dinheiro neste país. Pelo menos uma coisa os roqueiros são orgulhosos, o Rock não vive de modinhas como os outros gêneros. Ele está sempre na moda, é eterno. Até a próxima edição!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário