segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

GARIMPO: CANAIS UHF





O mundo da alta frequência 
por Khaoe Pacheco do Blog BadFish




     Os canais abertos de TV não estão restringidos apenas as frequências 2 ao 12 aqui em Curitiba. Entre os canais 14 e 69 outros canais tentam abocanhar a audiência que tende a ser cada vez menor devido a concorrência com a TV a cabo, vídeo games  e, principalmente, a internet. Mas será que existem canais interessantes? 

     Aqui na capital do Paraná, existem poucas opções no quesito entretenimento  (no RS existe o canal Ulbra, que exibe series e filmes antigos, por exemplo). Enquanto que os daqui tendem a ter horários vendidos para igrejas evangélicas ou aqueles programas horríveis de compras. Abaixo, veja se tem algo que lhe interesse ou chame a atenção.


CONHECENDO UM A UM: 


CANAL 14 (TVCi) – Assim que surgiu o canal 14 despertou o interesse do público que curte esporte já que retransmitia o sinal do canal Esporte Interativo, uma emissora com cara de TV a Cabo que possui o direito de grandes eventos esportivos. Mas foi só por um tempo, hoje a TVCi dedica, ou melhor, vende,  toda a sua programação para a Igreja Mundial.


CANAL 16 (TV Evangelizar) – Canal também disponível em HDTV transmitia o sinal do canal Futura até pouco tempo atrás, mas agora possui uma programação própria. Seu carro chefe é a presença do Padre Reginaldo Manzotti que possui um talk show que é dedicado a problemas familiares.


CANAL 19 (MIX TV) – Versão televisiva da rede Mix de Radio – que a pouco tempo entrou no lugar da 91 Rock – a MIX TV possui programas dedicados a jovens como o interessante Simulado que da dicas sobre profissões. Este ano, o canal promoveu uma extensão nos horários de transmissão, agora possui conteúdo próprio das 13h às 00h. O restante do horário é vendido para igrejas evangélicas.





CANAL 21 (REDE MERCOSUL) – Canal também disponível em HDTV, a menos de um mês conseguiu um acordo com o canal Record News e agora retransmite a programação do canal de noticias. Mas ainda dedica parte do horário a venda de espaço.


CANAL 23 (TV ARAUCÁRIA) – Disponível em casas de Curitiba com uma antena poderosa, pois o sinal é fraco na capital. Possui programação própria com direito a jornal local e retransmite parte da programação da TV Cultura.


CANAL 26 (REDE VIDA) – Canal também disponível em HDTV tem uma belíssima imagem digital com missas transmitidas direto da basílica no Nossa Senhora em Aparecida/SP.


CANAL 29 (MTV) – A MTV dispensa apresentações, há anos é presente neste prefixo 29 em Curitiba e, aparentemente, o sinal vem direto de São Paulo. O canal musical há anos vem sofrendo criticas por ter sua programação modificada em nome dos novos tempos. VJ’s sem carisma e programas bobinhos e de stand comedy são as estrelas do canal. 





CANAL 32 (RIT) – Programação gospel da Igreja da Graça.


CANAL 35 (TV NOVO TEMPO) – Canal católico com programas dedicados ao bem estar das famílias.


CANAL 44 (TV APARECIDA) – Outro canal católico com programação voltada a família com direito a filmes religiosos e um seriado que foca as alegrias e dramas familiares.


CANAL 46 (REDE FAMÍLIA) – Canal UHF da Igreja Universal do Reino de Deus que dedica quase toda a programação ao dia a dia dos fieis da igreja.


CANAL 49 (REDE TV) – Com sinal bem fraco, retransmite o sinal da Rede TV que passa por uma crise financeira e de programação também com poucos destaques como a exibição da serie clássica de Jornada nas Estrelas.


CANAL 51 (TV CANÇÃO NOVA) – Canal católico com foco em relacionamentos familiares.


CANAL 57 (TOP TV) – Emissora experimental que transmite clips clássicos 24 horas.


CANAL 59 (TV TRANSAMÉRICA) – Não se deixe enganar pelo nome, a TV Transamérica tem pouco a ver com o equivalente de rádio. O grande destaque é o programa HardSoft que é dedicado a jogos e ao mundo da informática. Há anos no ar, o Upload é apresentado pelo irreverente Alexandre e é dedicado a eventos culturais e bandas independentes curitibanas.




Um comentário:

  1. CANAL 35 (TV NOVO TEMPO) – Canal da Igreja Adventista do Sétimo dia NÃO sendo um canal católico.

    ResponderExcluir