domingo, 23 de dezembro de 2012

Com a Palavra por Ketilyn Almeida Edição 8


Retrospectiva 2012 nas minhas leituras
 por Ketilyn Almeida do Blog Estranho ao Meu Modo




     Olá pessoal! Hoje é meu último post do ano, e como está todo mundo em clima de Natal e, fim de ano, vou fazer uma retrospectiva e contar um pouco sobre minha leitura desse ano. Começando pelos melhores A Menina que Roubava Livros de Markus Zusak é maravilhoso, um romance que poderia ser real, com história sobre a Alemanha Nazista, e uma menina que descobre o poder das palavras. Outra leitura espetacular é o livro de Marçal Aquino Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios, com um título que sai do comum, o autor traz a história de uma paixão, com um misto de loucura e fotografia.







     Agora um romance real, mas nem por isso menos encantador e mágico, o famoso Mil dias em Veneza de Marlena de Blasi, uma leitura deliciosa pelo amor e pela comida italiana que é tanto comentada pela autora. É preciso lembrar também do livro Os colegas de Anne Frank de Theo Coster, Geena de Fábio Marchioro e Gabriel Campanholo e A Hora da Estrela da maravilhosa Clarice Lispector.







     Vamos à parte menos empolgante da minha leitura, mas antes que fique claro, não gosto de falar mal de livro nenhum, por ser o trabalho de um artista e porque ele sempre acrescenta algo. Mas enfim, Os Espiões de Luiz Fernando Veríssimo traz um romance de espionagem de um homem frustrado com sua vida, a narrativa é simples e boa, porém o final acaba com nossas expectativas e isso tudo para mostrar que é muito melhor viver de romance do que de realidade.






     Nihonjin do paranaense Oscar Nakasato é sobre a migração Japonesa, e trata especificamente de uma família, mas peca no excessivo uso de palavras estrangeiras sem tradução, que deixa os leitores leigos um pouco confusos. E confesso que esperava um pouco mais de um ganhador do Prêmio Jabuti.E por hoje é só! Até 2013 e um ótimo natal para todos! Até a próxima edição!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário