terça-feira, 18 de dezembro de 2012

GARIMPO: THE VOICE BRASIL



O que é bom, tem uma certa tendência 
de durar pouco por Diogo Bueno


     Chegou ao fim neste último domingo (16/12) a primeira edição do The Voice Brasil. Reality show que é sucesso nos Estados Unidos dominou as tardes dos domingos da Rede Globo. Fazia um bom tempo que não me animava com esse tipo de programa. A nova temporada do Esquenta com Regina Casé também vale nossos aplausos, por que já foi a época da Turma do Didi e os Irmãos Cara de Pau.



O QUE DEU CERTO...



     Na versão brasileira do The Voice os jurados foram muito bem escolhidos e a química entre eles foi perfeita. Tiago Leifert conseguiu aprovação de público e crítica e soube com maestria não brilhar mais que os participantes. O show não era dele, e o próprio tirou de letra.





     Dani Suzuki como repórter poderia ter sido um pouco mais aproveitada, mas demostrou - mais um vez - estar preparada para desafios ainda maiores. O que vale destacar também é as apresentações, toda pensada nos mínimos detalhes. Desde a cenografia e parte técnica ao cuidado e inovação das músicas. 

     O prêmio ficar com Ellen Oleria foi sensacional,  desde o começo mostrou-se uma voz poderosa. Com escolhas de músicas perfeitas e arranjos poderosos, Ellen conquistou o Brasil. Pelo programa passaram ainda vozes iluminadas que embalaram nossas tardes e nos emocionaram. Os números finais dos jurados com ex-participantes foi sensacional.







O QUE NÃO DEU CERTO...


     Gostei muito desta primeira edição do programa e pouca coisa me desagradou. Achei que o pessoal que fica na suíte dormiu bastante no ponto, pois toda hora via as costas do Tiago Leifert e não gostei muito das enrolações de Carlinhos Brow, perdia o foco. Aliás, Carlinhos Brow tem toda uma experiência com percussão e tudo mais, agora cantar! Não. Gente, ele não canta nada, na final quando foi seu número que a brilhante Mira Callado e o fantástico Sergio Mendes, nem notei a voz dele.



     Os padrinhos dos jurados também foram muito mal aproveitados no que foi ao Ar. Quem acompanhou mais o programa viu que eles participaram bastante das escolhas das canções e conviveram mesmo com os participantes, mas no AO VIVO e no que foi ao ar deixou a desejar.

     Agora só nos resta espera por julho do ano que vem quando a segunda edição de The Voice Brasil voltar.  Espero que até lá a programação aberta dos domingos tenha mudado para melhor, por que se não Globo já não está tão boa assim, quem dirá nas outras emissoras. Minhas favoritas eram Quésia Luz e Mira Callado, mas todo candidato que eu torço, perde :(. Faltou também um número final da grande vencedora. Até a próxima edição!!!



Um comentário:

  1. Esse programa surpreendeu... Digo isto, pois não consegui perder nenhum, sempre ansioso para ver a apresentação de Ellen óleria, pois já sabia(conhecia) o talento dela nessas buscas(garimpagem) de sons alternativos. E também por ela representar bem o 'soul' brasileiro. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir