quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

TOP 10+ (Filmes Natalinos)





Essa época do ano é toda sentimental, carregada na nostalgia e cheia de boas vibrações. Aproveitando o fantástico ‘O Impossível’ – em cartaz em todos os cinemas – vamos ao um TOP 10+ todo natalino. Falando no filme com Naomi Watts e Ewan McGregor pessoal, não percam. É muito bacana e merece ser visto. Emoção pura. Até a próxima edição!!!





10ª. Tudo em Família (The Family Stoneg, 2005).

- Nesse filme estrelado por Sarah Jessica Parker a diversão é garantida. Na época de natal, Everett Stone (Dermot Mulroney) decide apresentar a família sua noiva, a ultraconservadora executiva Meredith Morton (Parker). Confusões, situações embaraçantes e muitas risadas estão por vir. No elenco nomes consagrados como Diane Keaton; Clare Danes; Rachel McAdams; Luke Wilson e Craig T. Nelson.





9ª. De Ilusão Também se Vive (Miracle on 34Th Street, 1947).

- Muitas lágrimas escorreram ao assistir este filme. Um velhinho contratado para ser o Papai Noel de uma loja famosa de departamentos de New York, mas o bom velhinho afirma ser o verdadeiro Papai Noel. Confusão e emoção em um filme comovente.





8ª. Esqueceram de Mim (Home Alone, 1990).

- Filme que nos brindou por anos na Sessão da Tarde, Esqueceram de Mim não só alavancou a carreira do na época pequeno e gracinha Macaulay Culkin como tornou-se um dos grandes sucessos de bilheteria dos anos 1990. A história do menino esquecido em casa e, que tem de enfrentar dois bandidos da pesada merece estar aqui no especial de natal.




7ª. O Expresso Polar (The Polar Express, 2004).

- Primeiro longa-metragem totalmente capturado digitalmente. Tom Hanks interpreta cinco personagens. O filme conta a história de crianças descrentes quanto ao Papai Noel e é no Polo Norte que elas descobrem toda a magia do Natal.






6ª. Simplesmente Amor (Love Actually, 2003).

- Simplesmente perfeito. Quando você resolver colocar um elenco muito grande e com diversas histórias entrelaçadas, corre-se o risco de deixar o filme apenas comercial. Muitos podem achar isso de Simplesmente Amor, mas eu discordo, acho o filme dirigido por Richard Curtis delicado, emocionante e muitas vezes divertido. Um natal inesquecível.




5ª. Um Homem de Família (The Family Man, 2001).

- Nicolas Cage estrela este filme tocante sobre escolhas. O que fazemos hoje pode definir nosso futuro? Na véspera de natal, o ricaço Jack Campbell (Cage) recebe a visita de um anjo (Don Cheadle) que mostra como seria sua vida se tivesse se casado com sua namorada do tempo da faculdade (Téa Leoni).




4ª. O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas, 1993).

- Tim Burton e pronto!






3ª. O Grinch (How the Grinch Stole Christmas, 2000).

- Jim Carrey e pronto!




2ª. Anjo de Vidro (Noel, 2004).

- Um filme simples, porém extremamente tocante. Susan Sarandon e Penélope Cruz dividem a cena nessa belíssima poesia. Quem não assistiu ainda, precisa ver! Anjo de Vidro é daqueles filmes que lembramos sempre, pois fala de coisas simples, mas que esquecemos ao longo do ano.





1ª. A Felicidade Não se Compra (It’s a Wonderful Life, 1946).

- Obra-prima de Frank Capra estrelada por James Stewart. Disposto a acabar com a própria vida, George Bailey (Stewart) com a ajuda de uma anja descobre como seria a vida das pessoas se ele nunca tivesse existido.





2 comentários: