quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

TOP 10+ (Desenhos do Passado)



A criançada de hoje em dia não tem a mesma sorte que nos tivemos em nossa infância. Sério, os desenhos animados da atualidade são chatos e bobinhos, enquanto o da nossa época tinha história, toda uma magia por trás daqueles matutinos desenhos animados. Se continuarmos nesse ritmo a próxima geração estará fadada a tramas sobre humanos que ocupam lugar de alienígenas. Foi tão difícil ter que escolher apenas 10 desenhos animados do passado. Ficou de fora, com muita dor no coração O Fantástico Mundo de Bob; Zé Colméia; Os Flintstones; As Aventuras de Tintin; Pinky e o Cérebro; Manda-Chuva; Corrida Maluca; entre outros – dava para fazer um TOP 50+. Até a próxima edição!!!




10ª. Os Jetsons (The Jetsons).

- Futuristas, os Jetsons são figuras marcantes dos anos 80 e 90 e também estavam na minha infância. A família mais engraçada e tresloucada. Criou um possível futuro quando máquinas facilitariam nossas vidas. Visionário. Só falta carro voar.   



9ª. As Aventuras de Babar (Babar).

- Lembram? As Aventuras de Babar passava na Cultura e era simplesmente ótimo. Desenho bem leve, mas com uma mensagem fantástica sobre respeito, humanidade e caráter. É bem este tipo de desenho que falta hoje em dia. Não é a toa que Babar continua a agradar milhões de crianças pelo globo.  



8ª. Ursinhos Gummi (Adventures of the Gummi Bears).

- Da Walt Disney, os Ursinhos Gummi são inteligentes e falantes. Ambientado em um reino medieval e mitológico. Isolados dos humanos, os Gummi vivem em dutos nas florestas e os sete remanescentes vivem diversas aventuras para sobreviver.




7ª. Cavalo de Fogo (Wildfire).

- Esse desenho marcou mesmo minha infância. O Cavalo de Fogo, a princesa Sara e a Diabolic fizeram parte da minha vida por anos a fio. Ficava ligado nas aventuras da jovem princesa e seu fiel amigo: o Cavalo de Fogo. Os mostrengos atrapalhados que Diabolic comandava são figuras a parte. 



6ª. Ursinhos Carinhosos (Care Bears).

- Muito fofo. Os Ursinhos Carinhosos estão grudados em nossa memória. Falou em ursinho e já nos vem à mente aquelas fofuras com desenhos na barriga. Parece que foi ontem. A luta entre o bem e o mal nunca foi tão angelical. Os ursinhos carinhosos.. 4..3..2..1




5ª. Doug (Idem).

- Me lembro que sempre disputava com meu irmão quem apagaria a luz daquele episódio. Doug ou Costelinha? Esse desenho é sensacional. Conseguiu entrar em temas importantes para o pré-adolescentes sem ser piegas.




4ª. He-Man / She-Ra (Idem).

- O canal pago Gloob está reprisando os episódios desses dois desenhos que marcaram uma geração. Heróis e vilões em uma guerra sem limites. Depois venho Hércules e Xena que considero suas versões carne e osso - claro que as história não são parecidas. Vendo hoje em dia podemos constatar que eles eram bem avançadinhos para aquela época. 







3ª. Scooby-Doo (Idem).

- Nem precisamos comentar que as histórias da Hanna Barbera produções é até hoje um sucesso sem precedentes. Quando a Scooby-Gang investiga um caso é como se estivéssemos com Fred, Daphne, Velma, Salsicha e Scooby. No cinema não tiveram a mesma sorte.






2ª. ThunderCats (Idem).

- Grupo de felinos humanoides e suas aventuras contra o mal estreou em 1984 e, de lá para cá conquistou diversos fãs. Thunder.. Thunder.. Thundercats- HO! Quadrinhos, filmes para a TV e uma série de suvenires foram lançados. Thundercats virou mania mundial.




1ª. Caverna do Dragão (Dungeons & Dragons).

- Esse desenho marcou com certeza a infância de muitos leitores do blog. Caverna do Dragão continua popular até os dias de hoje e só neste ano (2012) recebeu seus 27 episódios em formato DVD. Os seis amigos que passam por um portal mágico num parque de diversão e no outro mundo enfrentam as piores criaturas merece a medalha de ouro. Figuras inesquecíveis como o Vingador, Uni, Mestre dos Magos e Tiamat o dragão, estão em nossa memória. Me lembro de passar horas vendo este desenho. sensacional!






3 comentários:

  1. hammm ja ia fica bravo se não tivesse coloca Caverna do Dragão, só falto o Dragon ball Z, Samurai X mais esses são clássicos que esses tomadores de todinho não vão ter a oportunidade de viver... saudosismo forte agora

    ResponderExcluir
  2. Eu amava "O Pequeno Urso"... foi um dos desenhos mais marcantes da minha infância!
    Mas adorei o top10 e realmente, as crianças de hoje e de amanhã estão numa geração horrível, aonde desenho, musica e brincadeira não existe mais!
    É, adeus infância!

    ResponderExcluir
  3. Verdade Gabriel e Luan vocês tem razão. Na nossa infância tinham desenhos muitos melhores!

    ResponderExcluir