sexta-feira, 24 de maio de 2013

Amor à Vida




por DIOGO BUENO

`Cá Entre Nós`




     A nova novela das 21h da Rede Globo, Amor à Vida, provou nessa primeira semana que tem potencial para resgatar o público perdido por Salve Jorge de Glória Perez. A nova trama - primeira do horario - de Walcyr Carrasco apresentou nesses primeiros capítulos um fôlego ala Avenida Brasil. Como não posso assistir simultaneamente, utilizo um recurso que tem crescido a cada dia, vejo pela internet. E o que vi, gostei muito. Fazia tempo que não me interessava por um folhetim. 





     O elenco é de primeira. As atuações estão acima da média. Antonio Fagundes, Suzana Vieira, Mateus Solano, Eliane Giardine, Juliano Cazarré, Barbara Paz e o casal de protagonistas Paolla Oliveira e Malvino Salvador. Seria injusto listar apenas esses nomes como algo bom da novela. Todos estão indo muito bem. Leona Cavalli, Tata Werneck, Vanessa Giacomo, entre outros tantos. E bom ver nomes como de Elisabeth Savalla, Fulvio Stefanini, Ary Fontoura e Luis Mello no horário nobre, já que há tempos trabalham com Carrasco que intercalava entre o horário das 18 e 19hrs. Podemos dizer que Mateus Solano já conquistou os telespectadores como o vilão gay da trama. Os personagens são bens estruturados e não soam falsos o que impacta muito junto ao publico. 






     Vale destacar a participação mais que especial de Gabriela Duarte no primeiro capitulo como Luana - mulher de Bruno (Malvino Salvador). Suas cenas foram emocionantes. Desde quando anunciou sua gravidez até quando faleceu no parto. Em seus últimos trabalhos Gabriela Duarte sempre se destaca dos demais. Ela nutre o talento herdado de sua mãe e uma luz que poucos atores tem. Em seus últimos trabalhou roubou a cena, tornando-se a verdadeira protagonista - Esperança, Sete Pecados e Passione.  





     E o que dizer da abertura? Linda! Muito bem feita. E bem verdade que também gostava da de Salve Jorge, mas essa feita pelo animador Ryan Woodward, conhecido pelo trabalho em Os Vingadores e Homem de Ferro 2. Muitos criticaram a música ser interpretada por Daniel. Não sou nenhum fã do cantor, mas gostei. Acho que ele é romântico e da o tom certo que a trama pede. Muitos podem achar que abertura é algo irrelevante ou que não precise de tanto empenho. este pensamento está errado, é claro. Principalmente de uma novela que ficará no ar por pelo menos 7 meses. Nos Estados Unidos as séries de televisão estão perdendo suas aberturas, por que é nessa hora, que o telespectador muda de canal e pode não voltar.




     Agora é esperar pelos próximos capítulos de Amor à Vida e assim poder comprovar que este fôlego apresentado nesse inicio não seja passageiro. Dono de sucessos como O Cravo e a Rosa e Chocolate com Pimenta, Walcyr Carrasco estreou com pé direito no horário das 21h. Resta saber se vai conseguir manter o compasso. Até a próxima edição!!!





4 comentários:

  1. Finalmente, um comentario justo sobre a interpretacao do talentoso Daniel!! :-)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo elogio, Andrea. Continue conosco.

    ResponderExcluir
  3. Falou tudo! Tbm gostei da abertura, e a música ficou linda com a interpretação de Daniel. Mas sempre terá aqueles q criticam, nem Jesus agradou a todos.

    ResponderExcluir
  4. Finalmente,alguem com a sencibilidade de reconhecer a impecável interpretação de Daniel na música Maravida!eu que já tive oportunidade de ver Daniel interpretando "Luiza" de Tom Jobim,e muitos outros como,Renato Russo,Djavan,Cazuza,Gozagão e o proprio Gonzaguinha,sei o quanto ele é um artista "Completo"!e não apenas um cantor sertanejo

    ResponderExcluir