segunda-feira, 12 de agosto de 2013

GARIMPO: DOCTOR WHO


A série mais cult do mundo
 por Khaoe Pacheco do blog BadFish



   Essa semana fãs de todos os lugares do mundo foram pegos de surpresa com o anuncio do novo ator a dar vida ao enigmático doutor protagonista da série Doctor Who. No ar há 50 anos pela BBC da Inglaterra, o seriado é a produção de ficção mais longa que se tem registro. Não em número de capítulos, mas em duração. Para manter a audiência da série sempre em alta, bem como renovar as histórias, a BBC optou por fazer a troca de atores do personagem principal de tempos em tempos.  A mais recente versão deste clássico da TV mundial pode ser visto de segunda à sexta a 01h00 e domingos às 14h30 na TV Cultura.



   O doutor nunca teve seu nome revelado, este “Who” é uma brincadeira feita pelos roteiristas todas as vezes que se pergunta: “O doutor Quem (Who)?”. Este é um dos muitos segredos que o seriado guarda. Membro dos lordes do tempo, o doutor sempre faz viagens entre tempo e espaço para proteger a Terra de várias ameaças, principalmente os Daleks. Outro detalhe importante na série Doctor Who é que o personagem principal sempre tem uma companheira de viagem que, assim como o protagonista, muda de interprete. Viajando numa máquina do tempo disfarçada de cabine telefônica chamada TARDIS, o doutor reserva muitas histórias e aventuras para seu público. É um seriado com uma pegada infanto-juvenil, mas muito bom de se acompanhar. 



   A versão apresentada pela Cultura é a mais recente produzida pela BBC quando as histórias passaram a ser bem mais ficcionais para atrair o público jovem. Assim, atores mais jovens como David Tennet, Christian Eclemerson e Matt Smith encarnavam o icônico personagem. Esta semana, foi anunciado que o ator experiente Peter Capaldi será o novo interprete. A escolha do ator de 55 anos para o papel vai de encontro às temporadas iniciais do programa dos anos 1960 quando o personagem era feito por atores acima dos cinquenta anos. Isso mostra que para a TV inglesa nem sempre beleza e boa aparência contam. As séries do Reino Unido são conhecidas por serem estreladas bem mais por atores talentosos do que belos, uma lição que o resto do mundo ignora. Até a próxima edição!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário