domingo, 7 de abril de 2013

Com a Palavra por Ketilyn Almeida Edição 11



Sabe aquele livro que já deveria ter virado um filme? 
por Ketilyn Almeida do Blog Estranho ao meu Modo


     Sabe quando você leu um livro, que segue uma cronologia tão bem escrita, e uma história tão boa, que a sua imaginação cria um filme em sua cabeça?  E então você pensa, porque ainda não foi adaptado para o cinema?


     É assim com o A culpa é das Estrelas, de John Green. A literatura é considerada infanto-juvenil  mas é muito melhor, que inúmeros romances por aí.  É sobre a história de um amor entre adolescentes, Hazel Grace e Augustus Waters, mas com problemáticas adultas. Câncer e morte.




     Algo que me encanta na literatura, é o poder que ela tem de criar um mundo com aspectos que só existe lá. É o que acontece no livro de Marçal Aquino, Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios, é o que acontece também no romance de John Green. O autor “cria” o livro Uma aflição imperial, e com ele seu também ficcional autor Peter van Houten, a leitura preferida de Hazel. “E aí tem livros como Uma Aflição Imperial, do qual você não consegue falar – livros tão especiais e raros e seus que fazer propaganda da sua adoração por eles parece traição”. E Green também inventa um remédio experimental para o câncer, o Falanxifor. "Essa doença e seu tratamento são comentados ficticiamente neste livro. Por exemplo, o Falanxifor não existe. Eu o inventei , porque gostaria que existisse."




     Isaac, amigo do casal, tinha uma promessa de amor verdadeiro com sua namorada, e ela era traduzida pela palavra SEMPRE, mas Hazel e Gus escolheram outra: OK. E seguiram até o final com a promessa. Apaixonante! Leiam! Até a próxima edição!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário