quinta-feira, 15 de novembro de 2012

TOP 10+ (Vampiros)







Na noite de pré-estreia da segunda e última parte de Amanhecer
 - filme da Saga Crepúsculo – o Planeta Diário Brasil traz para
 vocês o melhor da TV e do Cinema com vampiros
 como protagonistas. Até a próxima edição!!!





10ª. Garotos Perdidos (The Lost Boys, 1987).

- Uma gangue de motoqueiros está aterrorizando a vida dos moradores de uma cidade pequena. Os novos moradores percebem que eles na verdade são vampiros que estão eliminado um a um da cidade. Clássico dos anos 1980 que ganhou duas continuações fracas, mas até hoje é lembrado como referência no gênero. Trilha sonora fantástica. 




  
9ª. Blade- O Caçador de Vampiros (Blade, 1998).

- Para vingar a morte de sua mãe, Blade torna-se o caçador de vampiros. Ele tem que deter seu pai vampírico, que quer destruir a humanidade. O filme gerou ainda quatro outras sequências. 




8ª. Um Drink no Inferno (From Dusk Till Dawn, 1996).

- George Clooney e Quentin Tarantino estrelam este filme dirigido por Robert Rodriguez. Os irmãos Seth e Richard estão sendo procurados pela policia por 16 mortes. Nessa busca implacável nos deparamos com situações nunca imaginadas.  




7ª. Nosferatu – Uma Sinfonia de Horror (Nosferatu, 1922).

-Adaptação não autorizada de Drácula de Bram Stoker, o longa é considerado um clássico do expressionismo alemão. O filme de terror dirigido por F.W. Murnau é estrelado por Max Schreck até hoje é referencia do tema. 




6ª. Angel (Idem, 1999-2004).

- Spin Off do seriado Buffy, Angel deixa de lado a área teen de sua precursora e ataca no mundo adulto. Cheio de mistérios e mostrando um lado ainda mais sombrio na trama, Angel durou cinco temporadas e conquistou muitos fãs. 




5ª. Saga Crepúsculo (2008/2009/2010/2011/2012).

- Apesar da bilheteria dessa série de filmes ser fantástica e movimentar milhões de dólares em diversos produtos relacionados, a saga Crepúsculo deve muito no quesito história e peca em algumas atuações. Deu certo por ter um elenco bonito e catapultou a carreira de todos os envolvidos. 





4ª. The Vampire Diaries (Idem, 2009-NO AR).

- O triângulo amoroso mais assistido da televisão nos últimos anos já chegou em sua quarta temporada. Elena Gilbert (Nina Dobrev) se apaixona perdidamente pelos irmãos Stefan (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder). Baseado na série de livros de mesmo nome de L.S. Smith, The Vampire Diaries ganha na história bem estruturada por Kevin Williamson e Julie Plec e no elenco afinadíssimo.




3ª. Entrevista com o Vampiro (Interview with the Vampire, 1994).

- Literalmente uma entrevista com um vampiro norteia este longa que conquistou plateias do mundo todo. Tom Cruise, Brad Pitt e Christian Slater ganharam fama e prestígio depois deste filme que revelou a hoje estrela consagrada Kirsten Dunst.  




2ª. True Blood (Idem, 2008-NO AR).

- Em Bon Temps os vampiros estão tentando ganhar seu espaço. Na trama eles são criaturas fortes, mas que sofrem o preconceito dos humanos. Sookie (Anna Paquin) é uma garçonete telepata que se apaixona pelo vampiro Bill Compton (Stephen Moyer). Muito sexo, violência e mais sexo esperam vocês nesta intrigante e avassaladora história sobre vampiros. Já está em sua sexta temporada.




1ª. Buffy – A Caça-Vampiros (Buffy – The Vampire Slayer, 1997-2003).

- Diálogos primorosos, elenco afinado e sete temporadas que entraram para a história. Quem vê hoje todas essas séries e filmes que estão bombando no mundo todo deve saber que Buffy - A Caça-Vampiros é quase que sua mãe. Uma ex-líder de torcida é a escolhida para defender Sunnydale das forças das trevas. Em sua jornada contra o mal, Buffy (Sarah Michelle Gellar) recebe a ajuda de pessoas especiais que dividem a telinha com a jovem caçadora com maestria. Seriado como poucos que já vi, onde tudo funcionou bem. 







6 comentários:

  1. Muito boa a matéria.
    Eu amo o filme Garotos Perdidos, amo demais as series True Blood e Buffy. Realmente foi um excelente tema!
    Eu li a saga crepúsculo antes de virar essa modinha e pensei realmente que fosse algo bom, mas infelizmente a escritora Meyer conseguiu destruir uma lenda tão rica e produtiva!
    Mas de geral adorei demais, me fez lembrar do passado quando vampiro era vampiro!
    Adorei Diogo, excelente trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Luan, na verdade listas são sempre complicadas, acabamos sempre esquecendo de algum filme ou série. Neste caso vários filmes excelentes foram esquecidos (né Marcio?), mas essa lista em especial diz muito do meu gosto no tema. Buffy é simplesmente sensacional, quem viu, sabe do que estou falando.

    ResponderExcluir
  3. Buffy é minha série favorita de todos os tempos. Como você disse, tudo ali funcionou, o elenco, as histórias, os diálogos, não tinha fantásticos efeitos especiais, nem atores muitos famosos no elenco, mas a produção optou por contar boas histórias, e, no final, é isso o que importa.

    ResponderExcluir
  4. Faltou colocar o Drácula de Bram Stoker de 1992, com direção de Francis Coppola (Coppola!!!, com elenco com Gray Oldman, Winona Ryder, Keanu Reeves e Anthony Hopkins... Podia ter colocado no lugar no Blade, ou do Crepúsculo, apesar de merecer o diputado primeiro lugar tanto quanto o Nosferatu.

    ResponderExcluir