sábado, 31 de julho de 2010

TROCANDO EM MIÚDOS






   Está cada vez mais difícil de encontrarmos na TV aberta programas de qualidade e que não subestimem nossa inteligência. Então vou aproveitar este espaço do meu Blog para parabenizar três boas atrações de diferentes emissoras, o que nos da esperança de um dia, quem sabe termos uma programação melhor na grade das emissoras abertas. O primeiro é Profissão Repórter (Rede Globo) com Caco Barcellos e sua equipe de jovens repórteres que contam a noticia de uma forma diferente, mas totalmente agradável. Os bastidores da noticia e os desafios da reportagem, nós acompanhamos de perto com essa equipe que a cada semana tem apresentado temas variados e de forte apelo popular. Hoje em dia os programas têm caído no mal do igual a tudo que já vimos anteriormente. Se você liga a TV no domingo constatamos que a Ana Hickmann é uma cópia mais alta e mais magra da Eliana. O Celso Portiolli comanda o mesmo programa sem conteúdo que o Gugu. O Faustão também já está ultrapassado, mas ainda tem inovado nos quadros, mesmo que não agrade a todos. Não é porque a TV aberta é gratuita que temos que aceitar uma programação de péssima qualidade. Malhação já deu o que tinha que dar, o Raul Gil precisa urgente se reinventar (ou se aposentar) e a Rede Record tem de definir uma grande de programação que não se limite as aventuras de Chris (Todo Mundo Odeio o Chris) e repetecos do final de semana durante a semana toda!
   Meus parabéns vão também para o programa CQC – Custe o Que Custar – (BAND) que de forma irreverente e dinâmica tem apresentado todas as noites de segunda feira um programa de qualidade e conquistando cada dia mais a confiança do telespectador. Quadros como o Proteste Já e matérias sobre a política dão o tom mais sério ao programa, que conseguiu o inimaginável, desmistificando a lenda Hebe Camargo das noites de segunda. Agarrados no sucesso do programa comandado por Marcelo Taz nasceu o péssimo Legendários com Marcos Mion. E esse é um grande mal da nossa televisão, copiar de forma horrível tudo o que da certo. O próprio CQC veio para brigar com o Pânico na TV (Rede TV) e se saiu muito bem! Foi só um programa colocar um bando de gente pendurado nas alturas atravessando uma ponte cheia de curvas que no mês seguintes dezenas de programas estavam fazendo o mesmo. Estou completamente decepcionado com a Rede Record que há um tempão vêm anunciando que será uma TV de primeira e até agora nada trouxe de bom ou mesmo de NOVO. Já começa errando focando nas novelas – forte da emissora carioca (GLOBO) e já saturado na nossa programação -, depois investindo horrores no Reality A Fazenda, que não disse a que veio além de ser massacrado pelo BBB. A Record acertou ao trazer seriados dos EUA como CSI e Monk, mas já esta esgotando a paciência do telespectador com suas infindáveis repetições. Atacar e copiar a Rede Globo não vai sem duvida alguma alavancar a rede dos bispos sem criatividade.
   Meu último aplauso vai para o Furo MTV (MTV) com Dani Calabresa e Bento Ribeiro. O que é? Um jornal bem humorado que satiriza toda e qualquer noticia de um jeito diferente e bem caricato do que vimos até agora. Se rir é o melhor remédio com certeza é lá que a gente vai se dar bem. No fim das contas só nos resta trocar de canal sempre que formos subestimados a um programa de baixa qualidade e por que não desligar nossa TV e sei lá, ir ler um bom livro, ouvir uma boa música ou quem sabe conversar com seus familiares, algo que me parece ter sido esquecido por essa nova geração. Bom mais isso é assunto para outra postagem. Abraços e até a próxima edição...




Botaoteca - Instant Button Puta falta de sacanagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário