domingo, 18 de março de 2012

TÃO FORTE E TÃO PERTO






     Ao entrarmos na vida de uma família que perdeu o patriarca no 11 de setembro é que nos damos conta do quanto esta tragédia mutilou sonhos, acabou com grandiosos futuros e endureceu ainda mais centenas de corações.




     A queda das Torres Gêmeas é o mote principal para este drama do diretor inglês Stephen Daldry (O Leitor). Ao perder o pai (Tom Hanks), o menino de onze anos Oskar Schell (Thomas Horn) encontra uma chave dentro de um envelope com a palavra "Black". A partir daí ele passa a procurar todas as pessoas com esse nome em Nova York para tentar manter viva sua relação com seu pai. Sua mãe (Sandra Bullock) até que tenta se aproximar do filho que parece sofrer de síndrome de Asperger - um distúrbio que afeta a socialização.




     Nessa jornada, Oskar conta com a ajuda do simpático velhinho Max von Sydow, num papel em que ele não pronuncia uma única palavra. E ainda assim diz tudo. O ator sueco foi indicado ao Oscar por sua interpretação. Tão Forte e Tão Perto foi indicado ao Oscar de Melhor Filme e dividiu opiniões. A grande mensagem do longa é sem dúvida a busca incansável do amor em meio a uma tragédia. Comovente! Até a próxima edição...




2 comentários:

  1. Escreve bonito hein amigo!!! Vou ver o filme, só pela sua bela descrição... :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Vanessa pelos seus comentários e por seguir nosso Blog. Qualquer sugestão é válida.. Envie a sua também...

    ResponderExcluir