Um grande sucesso de volta na tela do VIVA
por Khaoe Pacheco do Blog BadFish
Com a proibição da justiça para exibição de Amazônia – de Galvez a Chico Mendes, o Canal Viva teve que tirar dos arquivos da Globo uma minisserie muito solicitada pelo seu publico. A Casa das Sete Mulheres está sendo reexibida de segunda a sexta as 23h15 e 5h15 e tem como pano de fundo a Guerra dos Farrapos - uma disputa entre o império brasileiro e a população (do mais tarde) conhecido estado do Rio Grande do Sul.
Bento Gonçalves (Werner Schunemamm) é o líder da revolução que durou 10 anos e teve que deixar sua família afastada de tudo e todos para a segurança deles. A família de Gonçalves, a maioria mulheres, é composta por Bete Mendes (Ana Joaquina), Camila Morgado (Manuela), Daniela Escobar (Pérpetua), Eliane Giardini (Caetana), Jandira Martini (Antonia), Mariana Ximenes (Rosário) Nívea Maria (Maria) e Samara Felippo (Mariana). Todas com suas angustias e frustrações sofrendo por um período tão complicado em suas vidas. A trama ainda reserva a história de amor e coragem de Giuseppe Garibaldi (Thiago Lacerda) e Anita Garibaldi (Giovanna Antonelli).
Com uma reconstituição de época impecável, bem como cenários, figurinos e fotografia, a minisserie teve direção geral de Jaime Monjardim, Teresa Lampreia e Marcos Schechtman composta de 52 capítulos originalmente exibida em 2003.
Baseada num livro de Letícia Wierzchowski, a trama recebeu criticas de historiadores pelas licenças poéticas tomadas pelos adaptadores Maria Adelaide Amaral e Walter Negrão como a real localização do conflito e romances vividos pelas personagens. Mas qual adaptação não tem uma mudança ou outra, né? Até a próxima edição!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário