POR DIOGO BUENO
'Cá Entre Nós'
Foram raras as vezes em que eu fui assistir um filme sem saber praticamente nada sobre o mesmo. Nem me lembro da ultima vez que isso aconteceu. Sou do tipo que gosta de ler tudo antes, não segredos e finais do filme, mas sim ficha técnica, curiosidades, notas de produção e resenhas criticas. Mas com O Grande Gatsby foi assim, fui literalmente no escuro, digamos que as escondidas. Só sabia a cara de parte do elenco - Leonardo DiCaprio e Carey Mulligan. Confesso que no comeco estava achando tudo muito borococho, mas eis que de repente surge uma grande filme.
E o que dizer da nova versão do clássico baseado na obra de mesmo nome de F. Scott Fitzgerald, O Grande Gatsby dirigido por Baz Luhrmann é mais um capitulo de uma grande historia contada desde sua publicação em 1925. Gosto muito do jeito com que Baz conduz seus filmes, Moulin Rouge não me fez muito a cabeça, mas Austrália achei sensacional. Muitos o criticam pelos exageros - mas eu AMO isso em seus filmes. Me senti um jeca tatu sem vida social quando vi a primeira festa de Gatsby (DiCaprio).
Leonardo DiCaprio e um excelente ator e o tempo vem mostrando isso. Não vejo um filme ruim seu há milênios - isso se houve um. Sabe escolher bem seus projetos e tem demonstrado nesses últimos anos uma evolução fantástica. Seu nome tem figurado com nomes importantes da historia do cinema mundial: Scorsese; Cameron; Winslet; Eastwood e Spielberg. O grande Gatsby aqui caiu como uma luva para este astro que é sim um rosto bonito, mas também um dos melhores atores dessa ultima leva. Até a próxima edição!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário