A difícil arte de ouvir a verdade
Desde que o reality show O Aprendiz (The Aprendicce) com o milionário Donald Trump estreou, variações do tema “consultor durão exigindo o maximo dos participantes” virou febre na TV americana. Um dos maiores exemplos é Kitchen Nightmares que mostra o famoso chefe Ramsey tentando levantar vários restaurantes americanos. Outro programa interessante é o tema do Garimpo desta semana.
Exibido aos domingos as 18h pelo canal E!, Tabatha Takes Over (numa tradução aproximada Tabatha assume o controle) mostra à renomada hair styest americana Tabatha Coffe indo a algum salão de beleza decadente e, com o perdão do trocadilho, dando um trato nele. Assim como Trump e Ramsey, Tabatha não tem papas na língua e diz tudo o que pensa aos participantes. Suas criticas são tão duras que chagam a ser ofensivas. Ela se irrita com facilidade e pega pesado com os participantes que chegam a chorar de raiva por não poderem falar nada. Um preço a se pagar quando esta em risco seus negócios.
A grande discussão que Tabatha Takes Over levanta é o trabalho que se tem para ouvir a verdade por mais dura que ela pareça. A moça parece conhecer o ponto fraco de seus convidados. Mas, como ouvi uma vez, é impossível não dizer a verdade sem ser um pouco cruel.
Neste mês que esta chegando - MAIO - eu e a sessão Garimpo entramos de férias e voltamos em JUNHO. Ja estou com saudades. Até junho!!! Até a próxima edição!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário