Os avos do rock mostram como se faz
por Khaoe Pacheco do Blog BadFish
“Você espera estar cantando com 60 anos?” pergunta um apresentador de TV para Mick Jagger. Ele responde: “com certeza e intensamente”. Sem querer, o musico estava prevendo o seu futuro e, de 1973, data desta entrevista, até hoje os Roling Stones continuam na ativa. Este mês o canal BIS exibe o interessante documentário Shine a Light que comemorou em 2008 os 45 anos dos Stones, a segunda maior banda de rock de todos os tempos.
Dirigido pelo cineasta Martin Scorsese Shine a Light mostra um pouco do relacionamento – às vezes conturbado – dos membros da banda alterando com o antológico show que eles fizeram numa das casas de espetáculos mais importantes de Nova York, o Bacon Teather. Sendo Martin um dos diretores mais respeitados em atividade, o show que os Stones fazem fica ainda mais espetacular com as lentes e câmeras de cinema captando cada gota de suor que sai do corpo de Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood e Charlie Watts. O momento mais impressionante deste show/documentário é quando esses senhores cheios de histórias e vida agitam a plateia cantando clássicos como Sympathy for the Devil, Satisfaction e Start me Up.
Curtindo o gênero ou não, Shine a Light é uma lição de como se unir dois estilos tão definidos – show de rock e documentário - e deixa-lo tão interessante que, quando você começar a assistir, não para mais, como foi meu caso. Ate a próxima edição!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário