sexta-feira, 21 de junho de 2013

EU VI Minha Mãe é Uma Peça

por DIOGO BUENO


`Cá Entre Nós`




     Hoje foi um dia atípico - fui ao cinema com meus dois tios e mais dois amigos queridos. E para nossa alegria a sessão foi fantástica. Minha Mãe é Uma Peça baseada na obra do comediante Paulo Gustavo - e protagonizado por ele mesmo é de longe o filme mais engraçado do ano. As piadas são ágeis e de bom gosto. As atuações estão acima da média.





     Paulo Gustavo rouba toda a cena - claro. Ele está perfeito como Dona Hermínia - mãe que fez de tudo para criar seus três filhos, e que entre erros e acertos acabou ouvindo o que não devia - ou queria. Ai é so gargalhadas - quase todo o filme. O elenco também é de primeira: Ingrid Guimarães, Alexandra Richter, Herson Capri, Suely Franco, Samantha Schmutz e os ótimos filhos da Dona Hermínia, Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo.




   Teve algumas cenas que não gostei. Amo a Monica Martelli, mas sinceramente não entendi o papel dela - chato e sem expressão. Algumas cenas também vão muito para o clichê - velhinha (Suely Franco) dançando, mas o enredo final vale muito a pena. A cena em que morre o filho da personagem de Alexandra Richter é bem singela e linda. Talvez um dialogo bonito entre ela e a Dona Hermínia desse um toque a mais a cena, pois do jeito que foi inserida ficou meio perdida.





   O cinema brasileiro tem ido muito bem, isso já vai para uns 10 anos. E Minha Mãe é uma Peça é uma boa amostra disso. Um filme rápido, simples que sem grandes pretensões alcançará um publico carente de comedias de bom gosto e com uma mensagem bonita para todos valorizarem suas mães. Até a Próxima Edição!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário